ACONTECENDO | EDIÇÃO 250

Oficinas de Férias

Julho não é apenas um mês para relaxar. O curso de Jornalismo proporcionará aos seus estudantes, durante o período de férias, oficinas para aqueles que quiserem aproveitar o tempo livre para estudar. Ao todo, são ofertadas quatro oficinas durante o mês inteiro. Elas acontecem de 8h às 12h, de segunda a sexta, cada qual com 20 horas de aulas teóricas e práticas com certificação para a cadeira de Atividades Complementares (I ou II). As inscrições deverão ser feitas na coordenação do curso. Mais informações no telefone 3477- 3153.

Orquestra Eleazar de Carvalho

Se aproxima o tradicional Festival Eleazar de Carvalho, que acontece ao longo do mês de julho. O evento é um dos mais importantes da música erudita do país e conta com a presença de nomes consagrados da música nacional e internacional. A abertura do festival acontece no dia 5 de julho, às 20h30. Já o encerramento acontece no dia 25, com uma apresentação da Orquestra Eleazar de Carvalho.

Programa de Formação de Monitores

A Unifor iniciou, no mês de março, o Programa de Formação de Monitores Acadêmicos de 2015. O evento é composto de palestras destinadas aos alunos que são participantes dos projetos de Monitoria Institucional e Monitoria Acadêmica. As palestras são realizadas mensalmente, a partir das 11h. Os temas debatidos abordam os Grupos de Estudos Dirigidos, uso de ferramentas, elaboração de trabalho científico, entre outros. Confira a programação e se inscreva no site www.unifor.br.

13º Congresso de Direito Internacional

A Universidade de Fortaleza, em parceria com a Academia Brasileira de Direito Internacional (ABDI) e a Sociedade Brasileira de Direito Internacional (SBDI), por meio do Programa de Pós-graduação em Direito Constitucional (PPGD/UNIFOR), promove, entre os dias 26 e 29 de agosto, o 13º Congresso Brasileiro de Direito Internacional. O evento, que acontece no campus da Unifor e tem como tema Comércio, Globalização e Formação do Capital Social, visa refletir, analisar e debater sobre os desafios que a comunidade internacional e nacional têm enfrentado no âmbito do comércio internacional, da globalização e da formação do capital social. Mais informações no telefone 3477-3058 ou pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .