Unifor comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente

No último dia 2, a Universidade realizou uma série de atividades que buscaram chamar a atenção

de alunos e funcionários para o cuidado com o planeta.

UN-0250-3

O Chanceler Airton Queiroz recebe as crianças da Orquestra Sanfônica da Escola Yolanda Queiroz na abertura do Dia Mundial do Meio Ambiente

Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado dia 5 de junho, é um momento de chamar a atenção para a conscientização e a preservação ambiental. Anualmente, a Universidade de Fortaleza participa deste momento realizando atividades com o objetivo de fomentar o estudo e a prática direcionadas à sustentabilidade e proteção ao meio ambiente.

A edição de 2015 do Dia Mundial do Meio Ambiente da Unifor, realizado no dia 2 de junho, teve como tema Semeando e Cultivando a Proteção à Vida. O evento foi promovido pela vice-reitoria de Extensão e Comunidade Universitária. O dia começou com as crianças da Escola de Aplicação Yolanda Queiroz participando de uma oficina de reciclagem, além de atividades desportivas e contação de histórias. Mais tarde, o médico Osmar Azevedo Aguiar Filho ministrou palestra sobre o Projeto Prevenir.

A festa prosseguiu com uma programação especial no Teatro Celina Queiroz, com apresentações do grupo de dança da Unifor, Orquestra Sanfônica da Escola Yolanda Queiroz e Coral Joias de Cristo da Associação Nossa Casa Mãe África. Ao final, as crianças fizeram um cortejo até o Centro de Convivência com faixas e panfletos alusivos à data. No local, houve distribuição de mudas e papel semente.

A Universidade de Fortaleza hoje representa um grande pulmão verde da capital cearense. Contemplada com a grandeza na variedade de fauna e flora, a Instituição tem um grande cuidado com toda a biodiversidade que aqui vive.

“O espetáculo no Teatro Celina Queiroz foi um dos mais belos momentos que eu já assisti em defesa da vida. Unimos por meio da arte as crianças da Escola Yolanda Queiroz com a Orquestra Sanfônica, interagindo com a Camerata da Unifor e um coral de 100 crianças da Associação Casa Mãe África. A gente teve a oportunidade de parar para pensar em como está nosso planeta e o que podemos fazer para melhorar as condições ambientais desde o âmbito local até o global”, comenta o chefe da Divisão de Responsabilidade Social da Unifor, prof. Carlos Eufrásio.