EDITORIAL | VIDA LONGA AO UNIFOR NOTÍCIAS!

Celebrar 250 edições do Unifor Notícia é celebrar um fato relevante. O jornal guarda a memória da instituição, a realização das pessoas, alunos, professores, gestores, funcionários que aqui passaram neste espaço de tempo. Daí a sua importância como veículo de comunicação dedicado a valorizar o conhecimento, a tradição e a inovação. Iniciar um jornal e mantê-lo em circulação, com qualidade gráfica e editorial, é uma tarefa árdua. As equipes que o mantiveram/mantém evidenciam esse compromisso com os leitores, a cada edição. Migramos do impresso para a internet levando a força da nossa marca, uma força que nada mais é do que o reconhecimento que nos é dado pelos nossos leitores e agora pelos internautas. Temos certeza que ajudamos a compilar parte da história da Unifor. Uma história cada vez mais grandiosa na medida em que dissemina o conhecimento e impulsiona a região para mais altos patamares de desenvolvimento. Longa vida ao Unifor Notícias!

Nesta edição tão especial, além de recontarmos um pouco da história da Universidade através de capas do Unifor Notícias, temos o prazer de apresentar a primeira cineasta surda formada no estado do Ceará. A aluna do curso de Audiovisual e Novas Mídias da Unifor, Yanna Luisa Timbó, terminou sua graduação apresentando um videodocumentário sobre educação inclusiva para o surdo. O fato é inédito na história do audiovisual cearense e em muito nos orgulha.

A biodiversidade presente no nosso campus também estampa as páginas desta edição. Cerca de 55 hectares compõem a exuberante área verde do campus, o que faz dele um espaço de convivência privilegiado em meio à agitação da grande cidade. Atividades diversas estão disponíveis a toda a comunidade aos fi ns de semana. Estamos de portas abertas! Destacamos ainda a exposição Arte Moderna na Coleção da Fundação Edson Queiroz, em cartaz na Pinacoteca de São Paulo. A mostra reúne uma seleção de 58 obras modernas, de qualidade excepcional que representam parte desta que hoje se consolidou como umas das mais importantes coleções do Brasil.

Boa Leitura!

Erotilde Honório