ACONTECENDO | EDIÇÃO 248

Feira EducationUSA tem sua primeira edição em Fortaleza

No dia 25 de abril acontece, pela primeira vez em Fortaleza, a Feira EducationUSA – projeto promovido pela rede EducationUSA em parceria com a Unifor. O evento tem o intuito de fornecer aos estudantes brasileiros informações sobre diversas instituições dos Estados Unidos, apresentar oportunidades de intercâmbio e oferecer aos participantes um espaço para que possam conversar e trocar experiências. O evento acontece no dia 25 de abril, das 16h30 às 19h, no Hotel Gran Marquise.

Unifor promove dupla titulação na França e Alemanha

A Universidade de Fortaleza lançou o edital para seleção de estudantes para o programa de Dupla Titulação com a Berlin School of Economics and Law e a Deggendorf Institute of Technology, ambas da Alemanha, e com a Novancia Business School Paris, na França. O intercâmbio será realizado no período de 2015.2 e 2016.1. Para a cidade de Berlim, serão selecionados quatro alunos dos cursos de graduação em Administração, enquanto Deggendorf receberá cinco alunos de Comércio Exterior ou Ciências Econômicas. Para Paris, serão quatro alunos dos cursos de Comércio Exterior e Administração. Para mais informações, acesse: www.unifor.br.

Iniciam-se as inscrições para mestrado e doutorado na Unifor

Estão abertas as inscrições para mestrado e doutorado na Universidade de Fortaleza. Os editais para já estão disponíveis no site www.unifor.br. As áreas em oferta são: Direito Constitucional, Psicologia e Saúde Coletiva. Os processos seletivos são diferentes, portanto é importante que os interessados entrem em contato com as Secretarias de Pós-Graduação de cada área escolhida. Para mais informações, acesse:

Direito Constitucional:

www.unifor.br/ppgd ou (85) 3477-3266

Psicologia:

www.unifor.br/ppgp ou (85) 3477-3219

Saúde Coletiva:

www.unifor.br/dsc ou (85) 3477-3280

Bolsas Santander

Estão abertas as inscrições para o programa de intercâmbio promovido pelo Programa Santander Ibero-Americano 2015. Os aprovados receberão uma bolsa de estudos durante o período de seis meses em uma das 24 instituições de ensino da Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México e Portugal. Podem participar alunos regularmente matriculados na Unifor que cursem algum dos cursos dos Centros de Ciências da Comunicação e Gestão, Jurídicas, Tecnológicas e Saúde. As inscrições se iniciam dia 11 de maio no site www.santanderuniversidades.com.br/ bolsas. Mais informações no site www.unifor.br.