Porta-Retrato | Edição 249

Corrida de Rua Unifor

I Conferência de Direito Administrativo

Visita aos Laboratórios de Moda

Uma das mais tradicionais provas de rua do Estado, a 23ª edição da Corrida de Rua da Unifor, realizada no dia 3 de maio, reuniu mais de 2 mil participantes. O piauiense Domingos Nonato da Silva sagrou-se campeão da elite masculina. Já entre as mulheres, a alagoana Marily dos Santos foi a vencedora.

No dia 23 de abril, o Centro de Ciências Jurídicas realizou a I Conferência de Direito Administrativo, no Teatro Celina Queiroz. O evento teve a participação do professor José do Santos de Carvalho Filho, autor do livro Manual de Direito Administrativo.

O curso de Design de Moda recebeu no dia 6 de maio, a visita de representantes do SindRoupas (Sindicato da Indústria de Alfaiataria e de Confecções de Roupas de Homem de Fortaleza). O objetivo foi estreitar os laços entre a comunidade acadêmica e o mercado de trabalho.

un249-27 un249-28 un249-29

Feira EducationUSA

II Encontro de Pesquisa em Administração

XI Mostra Ari de Sá de Profissões

No dia 25 de abril aconteceu, pela primeira vez em Fortaleza, a Feira EducationUSA, projeto promovido pela rede EducationUSA em parceria com a Unifor. O evento teve o propósito de fornecer informações sobre instituições dos Estados Unidos e apresentar oportunidades e intercâmbio.

O II Encontro de Pesquisa em Administração – EPA aconteceu no dia 28 de abril. O envento visou reunir profissionais e acadêmicos da área de Administração, a fim de discutir teorias e tendências, além de trabalhar a aplicação prática e a integração entre as disciplinas do 1º e 2º semestre do curso.

A Universidade de Fortaleza participou da XI Mostra Ari de Sá de Profissões. A ideia foi apresentar os cursos de Graduação da Unifor, como fluxograma, tempo de duração, estágios e mercado de trabalho, ajudando os alunos a decidir que carreira seguir.