Acontecendo | Edição 249

Direito Internacional
A Academia Brasileira de Direito Internacional (ABDI) e a Sociedade Brasileira de Direito Internacional (SBDI), em parceria com a Unifor, por meio do Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional (PPGD), promovem,s entre os dias 26 e 29 de agosto, o 13º Congresso Brasileiro de Direito Internacional no campus da Unifor. O evento, cujo tema é Comércio, Globalização e Formação do Capital Social, tem por objetivo principal refletir, analisar e debater sobre os graves desafios que enfrentam a comunidades internacional e nacional no âmbito do comércio internacional, da globalização e da formação do capital social. As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de agosto, no site da Unifor. Mais informações: 3477-3058.

Engenharia Elétrica
A partir do dia 20 de maio, a Universidade de Fortaleza realizará um ciclo de palestras da Engenharia Elétrica. As palestras visam abordar temas como novas tecnologias, investimentos, políticas setoriais, mercado de trabalho, entre outros temas relevantes para o mercado de trabalho. A primeira palestra, realizada no dia 20, e terá como tema Energias Renováveis: Cenários e Perspectivas para o Ceará e o Brasil, a ser ministrada pelo engenheiro Adão Linhares, consultor na área de energias e presidente da Câmara Setorial de Energias Renováveis do Ceará. O evento acontece às 19h, no auditório do Bloco Z.

De Olho na Carreira
Nos dias 21 e 27 de maio, profissionais de Fisioterapia estarão na Unifor para participar do projeto De Olho na Carreira, promovido pela coordenação do curso de Fisioterapia da Universidade. No dia 21 a palestra será sobre Residência Multiprofissional em Fisioterapia: Um Novo Olhar da Assistência, ministrada por Mary Landy Vasconcelos Freitas. A palestra acontece no auditório A-1, às 17h30. Já no dia 27, os participantes poderão conferir a palestra Fisioterapia Esportiva, Ciência e Mercado”, ministrada por Albino Luciano e Paulo Santos de Andrade. A palestra será realizada no auditório A-1, às 11h30.

Dia T
O Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) realizará, no dia 30 de maio, o Dia T. O evento tem como objetivo principal apresentar trabalhos acadêmicos desenvolvidos nas disciplinas dos cursos de tecnologia, incentivando a interdisciplinaridade e a troca de conhecimentos entre alunos, professores e sociedade. A programação completa pode ser acessada no site da Unifor (www. unifor.br). Mais informações pelo telefone 3477-3085.

Levantamento bibliográfico
A Biblioteca da Unifor oferece para alunos de pós-graduação devidamente matriculados e professores ativos no sistema da Universidade o serviço de levantamento bibliográfico, que consiste na busca de um determinado assunto ou autor em bases de dados científicas, seguindo as especificações definidas pelo próprio solicitante. A entrevista e o preenchimento do formulário de solicitação devem ser feitos no Setor de Referência, localizado no piso superior da Biblioteca. O horário de atendimento é de segunda a sexta, de 7h10 às 21h50, e aos sábados, de 7h30 às 16h25. O Levantamento Bibliográfico será enviado por e-mail no prazo de 5 dias úteis. Mais informações pelo telefone 3477-3210.