Banner

ACHADOS E PERDIDOS

Se você perdeu algum objeto na Unifor, saiba onde encontrar.

un247-26Perdeu algo nesse mundo que é o campus da Unifor? Não tem problema! O setor de Achados e Perdidos da Unifor presta um importante serviço na recuperação e guarda de objetos que algum aluno, professor, profissional ou mesmo visitante tenha por ventura perdido no campus. O setor é localizado na Prefeitura.

 

Segundo Berg Cunha, responsável pelo setor, todo material achado no campus é encaminhado ao local. Lá é verificado se há a identificação do objeto. Se houver, o proprietário é contatado para que busque o seu pertence. Caso contrário, o material é encaminhado para doação. É importante ressaltar que o encaminhamento só ocorre seis meses após o objeto chegar ao setor. Com relação a documentos extraviados, Cunha informa que ficam retidos por até um ano. Os itens mais comuns perdidos são os cadernos, livros e apostilas, depois celulares, pen drives, entre outros.

“Todo material encontrado no campus e devolvido ao setor de segurança é registrado em planilha. Anotamos o tipo de objeto, quem entregou, e entramos em contato com o responsável para apanhar o mesmo, caso o objeto tenha identificação. Se não tiver e os donos não vierem buscar no setor, todos os objetos, no final de cada semestre, são doados para instituições de caridade. No caso dos livros, transferimos para a Biblioteca da Unifor”, explica Berg Cunha.

un247-24

“O setor de Achados e Perdidos encontra-se há mais de quatro anos com a segurança da Unifor.Os profissionais da segurança são orientados para entregar qualquer objeto na Divisão de Segurança. O setor é importante pelo resgate do material, que a pessoa esquece por descuido ou preocupação. Estamos aqui também para isso”, afirma o coronel Roberto Caracas, chefe da Divisão de Segurança da Unifor.






Serviço

Setor de Achados e Perdidos
Localizado na Prefeitura
Funciona de segunda a sexta, das 7h às 22h45.
Aos sábados, das 7h às 17h.
3477 3189.

 
Banner
Banner

Unifor Notícias | Portal Unifor | Fundação Edson Queiroz
Estude na Unifor | Central de Atendimento | Twitter
Fundação Edson Queiroz todos os direitos reservados