Acontecendo | Edição 244

Education/ USA
O Escritório Education USA/Unifor promove, no dia 20 de novembro, palestra que visa esclarecer o preenchimento do formulário “Common Application”, para quem deseja se preparar para cursos de graduação nos Estados Unidos. O evento acontece às 15h30, no auditório A-2, e haverá sorteio de brindes. Aberta ao público, especialmente aos alunos inscritos no Programa Ciência sem Fronteiras, a palestra será ministrada por Marcela Amaral, orientadora do Escritório Education USA/PUC. Informações: 3477-3481.

Brasil em Debate
A Universidade de Fortaleza faz parte do grupo de apoiadores do “Brasil em Debate”, evento organizado pela Cooperativa da Construção Civil do Ceara (Coopercon-CE) e pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE). A quarta edição será realizado no dia 27 de novembro, às 8h, no La Maison, e contará com a presença do economista Eduardo Giannetti, cientista político da Universidade de São Paulo (USP). Ele discorrerá sobre previsões e expectativas sobre os rumos do Brasil pós eleições presidenciais. Informações 3246.1477.

PRÓ-SAÚDE/PET
A Universidade de Fortaleza promove, no dia 5 de dezembro, dois grandes eventos: o Encontro Estadual Pró-Saúde/PET-Saúde Ceará e a I Mostra Pró-Saúde/ PET-Saúde Unifor/SMS – CORES 6. Os eventos terão início às 8h30, no Auditório da Biblioteca da Unifor e contarão com a participação de representantes da SGTES/Ministério da Saúde, das secretarias de Saúde e das Instituições de Ensino Superior (IES) participantes. Os eventos têm como objetivo divulgar as atividades realizadas pelo Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde (Pró-Saúde) e pelo Programa de Educação Tutorial (PET-Saúde). As inscrições dos projetos a serem apresentados vão até 23 de novembro e podem participar alunos e professores envolvidos nos programas. Mais informações: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Workshop de Inovação e Empreendedorismo
Nos dias 20 e 21 de novembro a Universidade de Fortaleza promoverá o workshop de Empreendedorismo, Inovação e Intensificação de Processos. Durante o evento serão discutidos temas como financiamentos de projetos de inovação; o papel das incubadoras de novas empresas; inovação em instituições; entre outros. O objetivo é criar um Grupo de Trabalho (GT) do Programa de Recursos Humanos da Agência Nacional de Petróleo (ANP), sob a responsabilidade do PRH-53 da Unifor. O evento acontecerá no Auditório da Biblioteca da Unifor, das 9h às 18h. Mais Informações 3477-3083.