#Update | Edição 244

#arte Até janeiro de 2015, a Unifor expõe obras de imensurável valor artístico e cultural para o Brasil. Em exibição desde julho deste ano, a exposição Abstrações abrange as Coleção Fundação Edson Queiroz e Coleção Roberto Marinho. Já a mostra Narrativas Poéticas, lançada no último dia 28 de outubro, reúne a coleção Santander Brasil. Entre os trabalhos expostos no Espaço Cultural Unifor destacam-se pinturas, gravuras e desenhos de Antônio Bandeira, Candido Portinari, Di Cavalcanti, Alfredo Volpi, Ubi Bava, Cícero Dias, Hércules Barsotti, Iberê Camargo, Abraham Palatnik e Tomie Ohtake. Quer saber mais? Acesse www.unifor. br/espacocultural e confira os dias e horários de visitação.

#aovivo A Universidade de Fortaleza, sede de diversos eventos acadêmicos de relevância nacional e internacional, tem investido na difusão do conhecimento para fora dos limites do campus. Prova disso é a transmissão ao vivo pela internet de palestras e debates que acontecem na Unifor. Iniciado com a Escola de Altos Estudos (www.youtube.com/escoladealtosestudos) e seguido pelo Seminário Democracia, Igualdade e Liberdade (www.youtube.com/democraciaunifor), pelo XVIII Encontro da Socine (www.youtube.com/socineunifor) e pelo Seminários Especiais de Direito Constitucional Comparado Ítalo-hispânico-brasileiro (www.youtube.com/direitocomparado2014), a partir de agora todos os eventos serão reunidos em nosso perfil oficial do Youtube: www.youtube.com/uniforcomunica. Inscreva-se em nosso canal e não perca nenhuma transmissão.

#saúde No dia 5 de dezembro, a Unifor promove dois grandes eventos: o Encontro Estadual Pró-Saúde/PET-Saúde – Ceará e a I Mostra Pró-Saúde/PET-Saúde Unifor/SMS – CORES 6. Na ocasião, serão apresentados os trabalhos desenvolvidos pelos programas Pró-Saúde e PET-Saúde, tanto da Unifor quanto de outras instituições de ensino superior. A submissão de trabalhos vai até o dia 23 de novembro. As inscrições e mais informações você encontra no site www.unifor.br/eventopropet.

#transferidosegraduados Se você já é graduado ou está cursando uma graduação em outra instituição de ensino, pode solicitar o ingresso na Unifor para o próximo semestre sem ter que prestar vestibular novamente. As inscrições para o semestre 2015.1 como transferido ou graduado podem ser feitas de duas maneiras: online, pelo endereço www.estudenaunifor.com.br, ou presencialmente, na Divisão de Assuntos Estudantis (DAE). Há vagas para 35 cursos. Confira em nosso site a lista e os editais.