Acontecendo | Edição 243

Jao e Congresso de Câncer Bucal

A Universidade de Fortaleza realiza, entre os dias 22, 23 e 24 de outubro, o 10º Congresso Brasileiro de Câncer Bucal e da XVII Jornada Acadêmica de Odontologia, com o apoio do Hospital do Câncer de São Paulo – A.C. Camargo. Pela primeira vez, essas duas iniciativas se fundem em um único evento, trazendo para o campus da Unifor oportunidades para discussões científicas interdisciplinares sobre temas que abordam a odontologia moderna e questões relacionadas ao câncer bucal. Além do tema de câncer bucal inerente ao congresso, temas relacionadas à implantodontia, reabilitação bucal, laminados cerâmicos, periodontia, endodontia rotatória, cirurgia buco-maxilo-facial, abordagem multidisciplinar do paciente fissurado e odontologia do esporte. Mais informações e inscrições: www.jaoodontounifor.com.

Aluno Unifor pode tirar carteira de trabalho no campus

O aluno Unifor poderá emitir sua Carteira de Trabalho e Previdência Social sem sair do campus. Por meio de parceria do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) com o Sine/IDT, o serviço será oferecido mensalmente até dezembro. Os interessados deverão ir à sala Z-32, onde haverá distribuição de senhas, a partir das 8h. O número de senhas é limitado a 40 por dia. O atendimento do Sine/IDT no mês de outubro acontece de 14 a 17, a partir das 8h30. Mais informações 3477.3303.

Curso de Terapia Ocupacional realiza passeio ciclístico

O curso de Terapia Ocupacional da Unifor promove, no dia 11 de outubro, o II Passeio Ciclístico da Terapia Ocupacional, que está sendo organizado pelo Centro Acadêmico. As inscrições podem ser feitas no CA de Terapia Ocupacional, sala P-7, nos valores de R$ 10 (camisa do evento e água) e R$ 20 (camisa do evento, água e aluguel de bicicleta).A todos os inscritos é pedida a doação de 1kg de alimento não perecível. A concentração será na Avenida Dr. Valmir Pontes (praça em frente ao Nami) a partir das 15h30. Mais informações (85) 8621.0567 / 9928.9499.

Seleção para o Mestrado e Doutorado em Informática

A Universidade de Fortaleza está com inscrições abertas até o dia 31 de outubro, para a seleção dos cursos do Programa de Pós-Graduação em Informática Aplicada. Ao todo, serão ofertadas até 40 vagas. Dessas, 30 para o Mestrado e 10 para o Doutorado, em duas áreas de concentração: Sistema de Computação, com as linhas de pesquisa: Computação Aplicada, Sistemas Inteligentes, Visualização e Interação e Redes e Sistemas Distribuídos; e Sistema de Informação, com as linhas Banco de Dados e Engenharia de Software. As inscrições seguem até 31 de outubro. O interessado deve se inscrever na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Informática Aplicada da Unifor (Sala 30, Bloco J), das 7h30 às 20h, de segunda a sexta-feira. Mais informações: www.unifor.br/ppgia ou (85) 3477-3268.