Banner

Guia do Estudante reconhece 29 cursos da Unifor com estrelas

Principal publicação brasileira sobre Ensino Superior, o Guia do Estudante avaliou positivamente 29 cursos de graduação da Universidade de Fortaleza com classificação entre 3 e 5 estrelas. Publicado todos os anos, o Guia é o resultado de um trabalho de avaliação feito por uma equipe de consultores, entre professores, coordenadores de cursos, diretores de departamento e avaliadores do Ministério da Educação (MEC).

 

A Unifor obteve cinco estrelas, que é a nota máxima, nos cursos de Administração e Ciência da Computação. Classificados com quatro estrelas ficaram os cursos de Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Publicidade e Propaganda, Engenharia Ambiental, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Eletrônica, Direito, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia e Terapia Ocupacional.

 

Já os classificados com três estrelas foram os cursos de Ciências Econômicas, Audiovisual e Novas Mídias, Jornalismo, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Medicina e Psicologia.

 

De acordo com o prof. Henrique Sá, vice-reitor de Ensino de Graduação da Unifor, a avaliação positiva do Guia do Estudante é um reconhecimento da reputação da Universidade. “No ano passado nós obtivemos 94 estrelas e neste ano passamos para 107. Tivemos ainda um aumento no número de cursos com avaliação positiva pelo Guia do Estudante. Em 2013, tivemos 24 cursos com estrelas. Já neste ano, 29 cursos foram contemplados com estrelas. Entendemos que esse resultado expressa o esforço da Unifor diante do mercado para a formação de profi ssionais de excelência, além do reconhecimento da reputação da instituição perante os avaliadores”, diz.

 

AVALIAÇÃO
Para ganhar as estrelas do Guia do Estudante, a formação tem de ser considerada boa (três estrelas), muito boa (quatro) ou excelente (cinco). Os critérios são baseados em entrevistas de profissionais e especialistas das diversas áreas. A publicação, de caráter nacional, é utilizada pelos estudantes como guia para escolha das melhores instituições de ensino do País. A avaliação é feita durante nove meses por 19 profissionais do Guia do Estudante que contam com a ajuda de mais de três mil professores e coordenadores de faculdades para atribuir os conceitos dos cursos avaliados. A nova edição circulará em todo o Brasil a partir do próximo dia 10 de outubro.

 

DEPOIMENTOS


UN242-18


“Eu gosto tanto da Unifor que essa é a minha segunda graduação aqui na Universidade. Uma das coisas que me chamou atenção na minha primeira graduação foi a estrutura, desde a geral, como a dos laboratórios. Na Publicidade eu utilizava muito os estúdios de cinema, rádio e fotografia e, agora, na área da Saúde, estou encantada com a estrutura, pois os laboratórios são muito bem equipados, os professores se preocupam com o conteúdo. É o todo, desde a equipe até a estrutura, a Unifor oferece o melhor para o seu aluno”.

Desirée Maria de Sousa
, aluna do 2º semestre do curso de Nutrição.







UN242-19




“O quadro de professores é qualificado ao extremo, a infraestrutura das salas de aulas e do campus é incrível. O curso de Medicina também conta com o apoio do Núcleo Integrado de Medicina Integrada, o NAMI, e oferece todo suporte ao aluno da área da Saúde, já no primeiro semestre, nos colocando em contato com pacientes. A área de anatomia é diversificada, podemos estudar com corpos bem estruturados. Há o método PBL, Problema Baseado em Aprendizado, em que o professor lança o problema e o aluno deve ir em busca de respostas. Para o aluno, essa autonomia na Medicina é muito importante. A Unifor me dá a melhor infraestrutura para estudar”.
Ítalo Gomes Farias, aluno do 1º semestre do curso de Medicina.







UN242-17






“A Unifor é extensa, ampla e diversifi cada. Conta com muitos blocos, vários cursos, muitos professores, é uma universidade completa. É possível se fazer uma carreira brilhante na Unifor. O curso de Direito é o melhor porque muitos professores são juízes, advogados, procuradores, promotores, ensinam muito bem e explicam detalhadamente as façanhas do Direito. O acervo da Biblioteca é bem maior do que a de muitas universidades que conheço. É por isso que a Unifor é uma universidade nota 10”.
Bruno Costa Bastos, aluno do 3º semestre de Direito

 

 

 

 

 

Leia a edição completa do Unifor Notícias Nº 242

 
Banner
Banner

Unifor Notícias | Portal Unifor | Fundação Edson Queiroz
Estude na Unifor | Central de Atendimento | Twitter
Fundação Edson Queiroz todos os direitos reservados