acontecendo | edição 242

Direitos Culturais
A Universidade de Fortaleza realiza, de 7 a 11 de outubro, o III Encontro Internacional de Direitos Culturais, que tem como tema “Direitos Culturais, Memória e Verdade”, em referência aos 50 anos da instauração do regime militar no Brasil. O objetivo do evento é envolver a comunidade cultural nos debates acerca dos Direitos Culturais, ampliar o intercâmbio entre juristas, pesquisadores e militantes brasileiros e de outras nacionalidades que atuam nessa área, além de comparar experiências e reflexões sobre este ramo jurídico. Mais informações no site www.direitosculturais.com.br.

Mestrado em Saúde Coletiva
Os interessados em cursar o mestrado em Saúde Coletiva da Unifor podem se inscrever até o dia 20 de outubro. Há vagas disponíveis em três linhas de pesquisa: Análise da Situação de Saúde (12 vagas), Cultura e Humanização em Saúde (8 vagas) e Políticas e Práticas na Promoção de Saúde (11 vagas). As inscrições podem ser realizadas na secretaria do Mestrado em Saúde Coletiva (sala 1, bloco S), de 7h30 às 18h, de segunda a sexta-feira. O valor da taxa é de R$ 120,00. O início do curso será em 4 de fevereiro de 2015. Mais informações: 3477 3280.

Congresso de Câncer Bucal
A Universidade de Fortaleza realiza, nos dias 22, 23 e 24 de outubro, o 10o Congresso Brasileiro de Câncer Bucal e a XVII Jornada Acadêmica de Odontologia, com o apoio do Hospital do Câncer de São Paulo – A.C. Camargo. Pela primeira vez, essas duas iniciativas se fundem em um único evento, trazendo para o campus da Unifor oportunidades para discussões científicas interdisciplinares sobre temas que abordam a odontologia moderna e questões relacionadas ao câncer bucal. Além do tema de câncer bucal inerente ao congresso, serão discutidos também temas relacionadas à implantodontia, reabilitação bucal, laminados cerâmicos, periodontia, endodontia rotatória, cirurgia buco-maxilo-facial, abordagem multidisciplinar do paciente fissurado e odontologia do esporte. Mais informações e inscrições: www.jaoodontounifor.com.

Encontros Científicos
A Universidade de Fortaleza realiza, de 20 a 24 de outubro, mais uma edição dos Encontros Científicos, que reúne o Encontro de Iniciação à Pesquisa, o Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa, o Encontro de Iniciação à Docência, o Encontro de Práticas Docentes e o Encontro de Iniciação Científi ca Júnior. Realizados anualmente, os Encontros Científicos da Unifor funcionam como espaço de destaque para refletir o conhecimento científico produzido pela Unifor e o incentivo à formação de pesquisadores. Mais informações no endereço eletrônico www.unifor.br/encontros.