Unifor é a melhor Universidade Particular do N/NE de acordo com o RUF 2014

UN242-27

Pelo terceiro ano consecutivo, a Universidade de Fortaleza ocupa o primeiro lugar entre as universidades particulares do Norte e Nordeste, de acordo com o Ranking Universitário Folha. O RUF 2014 classificou 192 instituições reconhecidas como universidades pelo Ministério da Educação.

Em sua terceira edição, o Ranking Universitário Folha (RUF) consagrou a Universidade de Fortaleza como a melhor instituição de ensino particular das regiões Norte e Nordeste. A pesquisa foi contratada pelo jornal Folha de São Paulo e divulgada no dia 8 de setembro.

O Ranking Universitário Folha 2014 classificou as 192 instituições reconhecidas como universidades pelo Ministério da Educação. Os estabelecimentos de ensino foram avaliados em cinco áreas: Ensino, Pesquisa, Mercado, Inovação e Internacionalização. Conduzido pelo Datafolha, o levantamento avaliou 24 cursos da Unifor: Administração de Empresas, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Economia, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Publicidade Propaganda, Sociologia Política e Turismo.

Para a reitora Fátima Veras, manter o primeiro estimula a criação e o aprimoramento de cursos inovagrande conquista. “Isso demostra que a universidade vem colhendo o resultado do trabalho realizado ao longo dos anos. Esse resultado é uma grande satisfação para nossos gestores que trabalham com esmero e vem coroar todos os esforços de uma equipe motivada e empenhada em fazer o seu melhor. Nós queremos continuar sendo uma Universidade reconhecida por seu ensino de qualidade, por sua pesquisa pioneira e por seus projetos sociais. Esse é o objetivo de todos que fazem a Unifor”, enfatiza.

“Este é o terceiro ano que o Ranking Universitário Folha é realizado e a Universidade de Fortaleza tem se posicionado muito bem nele. Somos a primeira instituição privada do Norte/Nordeste nos quesitos ensino, mercado e inovação, que são indicadores muito relevantes. Estamos ainda na 17a colocação entre todas as universidade privadas do Brasil, um número bastante significativo, considerando que as demais universidades pertencem ao eixo Sul/Sudeste”, frisa Henrique Sá, vice-reitor de Ensino de Graduação da Unifor.

“A Universidade de Fortaleza investe fortemente na qualificação contínua do corpo docente e discente, estimula a criação e o aprimoramento de cursos inovadores e vinculados ao desenvolvimento do estado do Ceará. Além disso, firma parcerias internacionais com lideranças mundiais, fortalece a inovação e a pesquisa e transfere todo esse conhecimento por meio do ensino, pesquisa e extensão. Esse movimento intenso e em contínua construção coloca a Unifor numa posição de destaque nacional, mais uma vez referendada pela Folha”, afirma a vice-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, profa. Lilia Sales.

“Essa conquista consagra o trabalho de excelência da Unifor junto a seus alunos e professores, bem como à comunidade, sobretudo nas áreas de arte e cultura, responsabilidade social, esportes, intercâmbio e TV universitária. Essa atuação propicia uma formação mais ampla, cercada de valores que ultrapassam os limites da sala de aula, além de fazer chegar à sociedade o resultado positivo das ações desenvolvidas no campus”, destaca o prof. Randal Pompeu, vice-reitor de Extensão e Comunidade Universitária.

UN242-26

“A Universidade conquistou esse lugar pelos seguintes fatores: tem um corpo docente preparado, com professores com disponibilidade de atender os alunos em horários bastante fl exíveis; a biblioteca tem um excelente acervo; o conteúdo programático das disciplinas são atualizados. Além disso, o campus é agradável, porque é estruturado. Há prazer em estudar na Unifor pelos bons locais de estudo, estrutura em relação à alimentação, atividades físicas e lazer”.

Marcos Antônio de Medeiros, aluno do 10º semestre do curso de Engenharia Civil.

UN242-20

“É um prêmio merecido. A Unifor é excelente, pois investe muito nos cursos e na estrutura do campus. Alunos, professores e cursos vêm se modernizando. Há a Biblioteca Virtual, as salas equipadas com multimídias. A Unifor disponibiliza todas as condições de estudo para o corpo discente. Realmente, é a melhor universidade particular do Nordeste. O espaço é grande, há locais como o Centro de Convivência, o que possibilita interação com outros alunos, além do clima agradável que podemos desfrutar com a rica fauna e flora do campus, tendo contato direto com bichos e fontes de água que nos inspiram”.

Afonso Neto Ribeiro, aluno do 5º semestre do curso de Jornalismo.