#update | Edição 242

#solidariedade Em sua 12a edição, o Movimento Doe de Coração se firma como referência pela campanha em prol da doação de órgãos e tecidos. Realizada pela Fundação Edson Queiroz desde 2003, a mobilização divulga à população, através de várias mídias, informações sobre como se tornar um doador, além de realizar seminários e palestras. Desde sua primeira edição, o número de transplantes realizados no Ceará mais que triplicou. Mas desinformação ainda é a principal barreira para a doação de órgãos. Entre no site http://doedecoracao.unifor.br, esclareça suas dúvidas e ajude a divulgar esse movimento!

#cooperaçãoacadêmica De 10 e 27 de setembro, a Unifor realiza sua Escola de Altos Estudos, uma iniciativa da Capes para fomentar a cooperação acadêmica e o intercâmbio internacional em cursos e Programas de Pós-graduação Stricto Sensu. O curso, cujo tema é “A pessoa e o mercado sob a perspectiva do Direito Civil Constitucional”, tem como convidada a professora doutora Maria Cristina De Cicco, da Universidade de Camerino, na Itália. Para saber mais sobre o projeto, acesse o site www.unifor.br/escoladealtosestudos. Você também pode acompanhar a transmissão ao vivo das palestras com a professora Cristina De Cicco ou acessar as aulas anteriores. Acesse o canal www.youtube.com/escoladealtosestudos e confira.

#encontros2014 Realizados anualmente, os Encontros Científicos da Unifor funcionam como espaço de destaque para refletir o conhecimento científico produzido pela Unifor e o incentivo à formação de pesquisadores. Este ano, serão realizados cinco eventos: o Encontro de Iniciação à Pesquisa, o Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa, o Encontro de Iniciação à Docência, o Encontro de Práticas Docentes e o Encontro de Iniciação Científica Júnior. Durante cinco dias, de 20 a 24 de outubro, serão apresentados trabalhos nas formas oral e painel, com a exposição de pesquisas de todo o País. Para conferir os editais, acesse www.unifor.br/encontros.

#avaliação Em sua segunda edição, o Instrumento de Desempenho Acadêmico (IDEA) será aplicado no dia 28 de outubro para alunos de 32 cursos de graduação da Unifor. Com base no teste, seu curso pode aperfeiçoar sua formação e reforçar os assuntos que mais necessita. Isso porque o IDEA permite o diagnóstico e a implementação de melhorias nas estruturas curriculares e nos processos de ensino e aprendizagem. As inscrições serão realizadas de 15 de setembro a 21 de outubro de 2014, pelo Unifor Online. Quer saber mais? Entre no site www.unifor.br/idea e participe.