Editorial 242 | Experiências transformadoras

Nesta edição, celebramos 12 anos da Campanha Doe de Coração. Na capa, o sorriso no rosto dos transplantados, na matéria, os depoimentos emocionados dos familiares. Bendizer a vida depois de anos de angústia pela perspectiva da morte iminente e, então, ser salvo pelo gesto solidário da doação garante um retorno com qualidade ao cotidiano e àqueles que se ama. O doar e o receber são gestos que entrelaçam energias que se perpetuam, transformando perdedores em ganhadores e ganhadores em pessoas gratas, tocadas pela tortuosa experiência. A cada ano, a Campanha visa ampliar seu público e levar esclarecimentos às mais distintas camadas da população. Conheça melhor a história do movimento no Unifor Notícias e confira os relatos ditados pela emoção de quem pôde renascer pela solidariedade.

Na matéria sobre o Ranking Universitário da Folha 2014, constatamos mais uma vez a posição que a Universidade ocupa entre as instituições particulares de Ensino Superior do Norte e Nordeste. Primeiro lugar. Pela excelência do Ensino, pela Pesquisa pioneira e pelos projetos de Responsabilidade Social. Entre tantos fatores, destaca-se a sinergia e integração da equipe e o desprendimento de quantos fazem esta instituição. Aliados aos demais elementos que formam uma Universidade, eles corroboram para a formação de um verdadeiro mundo acadêmico que tem como substância essencial o conhecimento. Na mesma linha, o Guia do estudante reconhece 29 dos cursos da Unifor com estrelas, uma referência ao mérito brilhante. Mais uma prova da capacidade do corpo docente e discente, apoiados por todos os colaboradores que participam do dia a dia da instituição.

Sobre a biblioteca virtual, a Busca Integrada é a inovação implantada e que diferencia a Unifor como uma das universidades a adotar um sistema inteligente na procura por informação. A ferramenta une o catálogo físico e os conteúdos digitais de bases de livros eletrônicos e periódicos assinados pela Universidade. O acesso pode ser feito de qualquer computador ou celular, plataformas que benefi ciam alunos e professores devido à instantaneidade e praticidade oferecidos.

O destaque para o Sempre Unifor carrega o sentido de reforçar as bases do projeto: integrar e acolher os egressos recentes e os do início da instituição. Assim, promove-se sua participação em eventos e atividades, lembrando a todos que a casa que os graduou está e continuará de portas abertas para recebê-los como alunos de mestrado, doutorado, especialização, palestrantes, visitantes e consultores.

Venha! Você será bem acolhido. Você será Sempre Unifor.

Até a próxima.

Erotilde Honório