Unifor promove a 9ª edição dos Jogos Internos

UN241_jogosinternos1A cerimônia de abertura da 9ª edição dos Jogos Internos da Unifor contou com a presença de atletas, funcionários e grupos de dança e ginástica da Universidade

Já tradicional no calendário esportivo da Universidade, os Jogos Internos da Unifor chegam à sua 9ª edição com força total. Batendo o recorde desde a sua primeira edição, em 2005, 2014 contou com cerca de 900 funcionários inscritos. Para comemorar o sucesso das inscrições, a cerimônia de abertura dos Jogos Internos, que ocorreu na noite do dia 14 de julho, contou com a participação de grupos de dança, ginástica e atletas da Unifor.

Com o período de realização de 14 de julho a 8 de agosto, as modalidades do evento são Futebol Society Masculino, Voleibol Masculino e Feminino, Milha (Corrida de 1.600m) Masculino e Feminino, Futevôlei Masculino, Futsal Masculino, Tênis de Mesa Masculino e Feminino, Natação Masculino e Feminino e Carimba Feminino.

De acordo com o chefe da Divisão de Assuntos Desportivos da Unifor (DAD), Carlos Augusto Costa, são nove anos de um momento em que funcionários da Instituição, quer seja administrativo ou do corpo docente, podem praticar uma atividade esportiva em um ambiente seguro, com estrutura ímpar. “É um meio de aproximação das pessoas, em o que mais conta não é vitória e sim o congregamento, a aproximação. O fato de já estarmos na 9ª edição indica que esse é um caminho saudável. Nós, que fazemos a vice-reitoria de Extensão e Comunidade Universitária ficamos muito felizes em realizar, junto com os demais setores da Universidade, essa atividade que, a cada ano se amplia. Um excelente instrumento para aproximar as pessoas que fazem a Fundação Edson Queiroz”.

Segundo o coordenador de Esportes da Unifor, Marcelo Viana, “os Jogos Internos foram criados integrar os setores da Universidade. Este ano temos novidades, como o carimba, com a intenção de incluir mais mulheres no evento”, conta.

“A minha equipe, com todo orgulho, é o da DSG, Divisão de Serviços Gerais, mas há outras equipes do administrativo. É o primeiro ano que a Unifor está promovendo o carimba e eu achei muito legal! É um jogo da nossa infância, então não tem desculpa de não participar porque não sabe ou não consegue. Espero que o nosso time vá além e ganhe boas experiências no esporte”, conta a fiscal de serviços da Prefeitura, Luciana Gomes.

UN241_jogosinternos2Além do inserção da modalidade carimba e do recorde de inscrições, a organização dos Jogos Internos contou com outra novidade: a participação e o apoio do programa Qualidade de Vida, implementado pelo setor de Recursos Humanos da Unifor.

Durante a cerimônia de abertura, a encarregada operacional da Divisão de Serviços Gerais, Lucimeire Lima da Silva, teve a honra de fazer o juramento à bandeira na presença de funcionários, atletas e da mesa, composta pela diretora de Comunicação e Marketing, profa. Erotilde Honório; o chefe da DAD, Carlos Augusto Costa; o chefe da Divisão de Arte e Cultura, representando a vice-reitoria de Extensão, prof. Thiago Braga; o coordenador do curso de Educação Física, prof. Ralciney Barbosa; e o chefe da Divisão de Recursos Humanos, Antônio Alfeu de Lima. “Foi muito bom representar meu setor durante o juramento, diante de todos os funcionários e atletas, me senti lisonjeada”, conta Lucimeire.

Segundo Victor Hugor, doutorando em Biotecnologia na Unifor e integrante do Laboratório de Biologia Molecular, a importância de participar do evento é não só o incentivo à prática do esporte, mas a integração entre os funcionários. “A gente conhecer outras pessoas de outros setores, além do prazer de jogar aquele esporte que você sempre gostou, no meu caso o futsal, isso incentiva bastante. Acredito que vai ser muito interessante para todos que participam do evento e do nosso time, Laboratório de Biologia Molecular”, vibra.

“O evento é importante pelo fato de podermos interagir com pessoas de diferentes setores”, afirma Jean Aragão, analista de sistemas do Núcleo de Aplicação em Tecnologia da Informação (NATI).