Apresentação do programa Bem Estar em Fortaleza conta com o apoio da Unifor

UN241_bemestar1O programa Bem Estar, da Rede Globo, esteve em Fortaleza na manhã do dia 25 de julho. Além de ser apresentado ao vivo a partir de uma barraca de praia, o programa trouxe uma manhã de serviços gratuitos para os fortalezenses.

A Universidade de Fortaleza esteve presente nessa manhã de descontração com a realização de atividades desportivas e prestação de serviços na área da saúde. Com apoio do curso de Educação Física da Unifor, os visitantes participaram de aulas de surf, de frescobol e slackline. Já o curso de Enfermagem realizou aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis.

Para o comerciante José Guido, o momento foi importante. “A Unifor sempre tem essa preocupação com a população e a parceria com o Programa Bem Estar, trazendo auxilio na saúde e no esporte para as pessoas foi muito bom. Aqui pude fazer os exames de glaucoma, glicemia. A Unifor está de parabéns pela iniciativa”.

“O programa Bem Estar da Rede Globo traz uma temática que se encaixa muito bem com aquilo que o Centro de Ciências de Saúde da Unifor procura desenvolver na formação de seus alunos: colocá-los em situação de prática, desde de sua entrada nos cursos. Orientados por seus professores, eles têm a oportunidade de aliar teoria e prática, aperfeiçoando habilidades para prestar serviços à comunidade de forma mais segura quando formados”, acredita o coordenador do curso de Educação Física da Unifor, Ralciney Barbosa.

UN241_bemestar4

UN241_bemestar3

“Aqui tem uma variedade, além dos exames que estão disponíveis para a população, você tem aulas de surf, slackline, tem um público bem variado, e tudo isso disponível por alunos e professores da Unifor, é muito importante esses alunos trabalharem essa parte prática não só na universidade, mas também fora dela”.
Amanda Revllen, estudante de Psicologia da Unifor

“Está sendo muito proveitoso. Pessoas que nunca passaram por nenhum tipo de exame podem hoje utilizar esses serviços gratuitamente oferecidos pela Unifor. Fiz meu teste de glicemia. Que outras universidades possam fazer esse tipo de trabalho para a população”.
Tereza Nóbrega, recepcionista