acontecendo | Edição 241

Projeto Jovem Voluntário
Universidade de Fortaleza realiza, de 4 a 15 de agosto, inscrições para o Projeto Jovem Voluntário. Alunos de todos os cursos, inclusive novatos, podem participar. Basta se dirigir à sala do projeto, em frente ao Ginásio Poliesportivo, durante a vigência do período de inscrição. Os voluntários cumprem uma carga horária de quatro horas semanais e permanecem no projeto por um período de seis meses. Se cumprido os requisitos estabelecidos, o aluno recebe um certificado de participação (de 80h) válido em todo o Brasil, de acordo com a Lei do Voluntariado, como prestador de serviços voluntários dedicados à sociedade. Mais informações 3477-3301.

Programa de Intercâmbio
A Universidade de Fortaleza abre inscrições para o Programa de Intercâmbio. Interessados em estudar em uma universidade estrangeira no primeiro semestre de 2015 têm até o dia 1º de setembro para se inscrever e entregar a documentação na Assessoria para Assuntos Internacionais. Para participar, o aluno deve estar devidamente matriculado em algum curso de graduação da Unifor, ter concluído 30% a 70% do total de créditos, ter média global igual ou superior a 7,0 (sete) e não haver reprovado nenhuma disciplina. O interessado pode escolher entre as mais de 90 instituições conveniadas para estudar por seis meses ou um ano. A taxa de inscrição é de R$ 350. Mais informações 3477-3127.

Encontros Científicos
A Universidade de Fortaleza está com inscrições abertas até o dia 24 de agosto para mais uma edição dos Encontros Científicos. São quatro dias de apresentações de trabalhos nas formas oral e painel, com a exposição de trabalhos de todo o País, apreciados por professores, alunos, pesquisadores e visitantes de outras instituições de ensino superior. O evento acontece de 20 a 24 de outubro e reúne Encontro de Iniciação à pesquisa, Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa, Encontro de Iniciação à Docência, Encontro de Práticas Docentes e o Encontro de Iniciação Científica Júnior. Mais informações www.unifor.br/encontros.

Recepção aos novos alunos de Engenharia Ambiental
Os novos alunos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Unifor terão, no próximo dia 9 de agosto, uma aula especial. No lugar da sala de aula, eles serão recepcionados em uma aula de campo no Parque Ecológico do Cocó. A visita é destinada aos estudantes das turmas 2014.1 e 2014.2, com o acompanhamento dos professores. Será disponibilizado um ônibus, que sairá da portaria próxima ao bloco D, às 7h30, e retornará às 11h30. O evento é promovido pelo Centro Acadêmico, em parceria com a coordenação do curso. Mais informações 3477-3381.