#update | Edição 241

#BibliotecaUnifor Quem já é aluno da Unifor ou está iniciando a vida acadêmica neste semestre conta com um poderoso aliado a fim de aprofundar seus estudos e conhecimento: é a Biblioteca da Unifor. Localizada em frente à Praça Central, com uma área de 5 mil m² e 722 assentos para estudo individual ou em grupo, Biblioteca Unifor oferece os melhores recursos disponíveis para aqueles que buscam a informação. Quer saber mais? Acesse www.unifor.br/biblioteca e descubra tudo o que a Biblioteca Unifor tem a oferecer.

#BuscaIntegrada A Biblioteca da Unifor tem sempre buscado se modernizar para oferecer aos alunos uma conteúdo acadêmico cada vez mais diversificado. Com uma coleção de mais de 88 mil títulos e 335 mil volumes, entre livros, teses, anais, folhetos, VHS, DVDs, CDs-ROM e periódicos, tanto físicos quanto digitais, a Biblioteca da Unifor implantou o sistema de Busca Integrada, que facilita o acesso ao conteúdo de seu acervo. Para encontrar o que precisa, o aluno deve acessar o Unifor Online, no menu “Biblioteca” > “Busca Integrada”.

#BibliotecaDigital Inserida no contexto de uma sociedade cada vez mais tecnológica, a Biblioteca da Unifor também busca expandir seus conteúdos online, a fim de atender às demandas dos alunos e professores que buscam qualidade de informação e agilidade. Entre os serviços disponibilizados, está a Biblioteca Digital da Unifor, que oferece um amplo acervo eletrônico composto por periódicos, livros, teses, dissertações e outros documentos. Você pode acessá-la através de qualquer computador conectado à internet, a qualquer hora, de modo ilimitado. Destaque para mais de 8.000 títulos de livros digitais em língua portuguesa, que atendem parte das disciplinas dos cursos da Unifor. O acesso também é pelo Unifor Online, no menu “Biblioteca” > “Biblioteca Digital”.

#SalaMatarazzo Por outro lado, a Fundação Edson Queiroz também continua investindo em seu acervo. Prova disso é a aquisição da rara coleção de livros de Francisco Matarazzo Sobrinho (1898-1977), fundador do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) e criador da Bienal de São Paulo. Com 3.031 volumes, que reúne uma das mais importantes coleções de livros de arte do país e contém obras consideradas raríssimas, a Biblioteca Unifor Fundação Edson Queiroz - Sala Matarazzo está instalada no prédio da Reitoria da Unifor e pode ser consultada através de uma visita agendada previamente. Para saber mais sobre as obras expostas e informações ao visitante, acesse www.unifor.br/bibliotecamatarazzo.