Unifor conquista títulos na Liga de Desporto Universitário

un-239-4A Universidade de Fortaleza participou da 6ª edição da Liga de Desporto Universitário (LDU), que, junto aos Jogos Olímpicos Universitários (JUBs) compõe o calendário de eventos da Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU), entidade responsável pela organização e promoção de competições para alunos atletas de todo o país. Dentre as modalidades que são disputadas na LDU estão futebol de campo, futsal, handebol, vôlei, basquete, karatê, judô, taekwondo, tênis, tênis de mesa, xadrez e modalidades de areia, divididos nas categorias masculino e feminino.

As competições começam nas etapas estaduais e as equipes ou atletas melhor colocados podem participar das finais nacionais, representando suas respectivas instituições de ensino superior. Os vencedores das finais podem participar ainda de competições universitárias internacionais promovidas pela Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU), onde os atletas têm a honra de representar o Brasil em competições de alto nível.

Campanha Unifor
Depois de uma forte primeira fase (Norte/Nordeste), a Unifor participou das finais que ocorreram nos dias 26 a 31 de maio em Anápolis, Goiás, e conseguiu trazer mais três medalhas de bronze para a galeria de títulos da instituição.

Na primeira fase, que ocorreu de 7 a 12 de abril, em São Luís, no Maranhão, a Universidade de Fortaleza foi campeã nas modalidades voleibol masculino, futsal masculino e futsal feminino, conseguindo passar para as fases finais. Ainda a primeira fase o basquete feminino e o masculino conquistaram o 3º lugar e o handebol masculino, a 4ª colocação.

Já na fase final, o futsal feminino da Unifor conquistou o bronze em cima das donas da casa. Disputando o 3º lugar, venceu a Faculdade Araguaia por 5 a 2. O mesmo placar serviu para a equipe do futsal masculino, também disputando o terceiro lugar, derrotar os brasilienses da União Pioneira Social. A instituição foi freguesa também do voleibol feminino de bronze da Unifor, que venceu as adversárias por 3 sets a 1, com as parciais 25/23, 22/25, 21/25, 23/25.