Reitora Fátima Veras recebe homenagem da ACLJ

un238-reitora-ACLJA reitora da Universidade de Fortaleza (Unifor), Fátima Veras, recebeu na noite do dia 8 de maio, o título de membro honorário da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo (ACLJ). A reitora foi homenageada pelos serviços de difusão da educação, cultura e arte no estado. Para a reitora, a homenagem foi um reconhecimento do trabalho desenvolvido na Universidade.

“A Unifor tem papel indiscutível na sociedade, ela coloca profissionais capacitados para o desenvolvimento da região. Ao longo dos anos a Universidade preenche uma lacuna grande no que diz respeito à parte cultural. Na Universidade temos grandes exposições, teatro, grupo de dança, coral, atividades diversas e acervos que estão à disposição do público”, enumera.

Segundo Karla Karenina Fernandes, membro da academia desde sua fundação, a sua proposição do nome da reitora se deu não só devido ao currículo invejável que a mesma possui, mas especialmente por ser a primeira mulher a ocupar o cargo mais alto da Universidade de Fortaleza. “Ela foi eleita e aceita por unanimidade dos nossos confrades.

Médica de formação, com extenso e valoroso currículo em sua área, grandeza de espírito e nobreza de caráter, que se revela no seu modo de ser e de comandar. A reitora Fátima é parte de uma minoria no campo da gestão, fazendo-se obedecer prazerosamente pelos seus comandados, sem prejuízo de sua feminilidade e elegância. Vê-se então que não foi gratuita a minha indicação do nome de Fátima Veras para o nosso cargo de membro honorário, nem foi surpresa a sua eleição unânime”.

Durante a cerimônia, a reitora expressou o seu agradecimento à ACLJ. “Sinto-me honrada em fazer parte deste seleto grupo, guardando comigo a humildade, o compromisso, a responsabilidade. Espero poder contribuir com esta casa sempre que necessário e fazer jus ao papel que agora me é atribuído. É com júbilo e imensa satisfação que mais uma vez agradeço a todos”, concluiu a reitora.