acontecendo | Edição 238

Iniciação Científica
Os alunos e professores da Unifor interessados em realizar projetos de pesquisa com Bolsas de Iniciação Científica têm até o dia 30 de maio para realizar sua inscrição. Quatro programas estão disponibilizando as bolsas: o Programa de Iniciação Científica (Probic), o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), o Programa de Iniciação Científica Júnior (Pibic-Ensino Médio) e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti), sendo os três últimos repassados pelo CNPq. As inscrições são feitas nos Núcleos de Pesquisa dos respectivos Centros de Ciências e o resultado está previsto para ser divulgado no dia 4 de julho. O período de vigência da bolsa será compreendido entre agosto de 2014 e julho de 2015, incluindo o recesso escolar. Mais informações no edital que está disponível no site da Unifor.

Mestrado e Doutorado
Os Programas de Pós-Graduação em Psicologia, Direito Constitucional e Ciências Médicas estão com inscrições abertas. Para o Mestrado, a prova será aplicada no dia 12 de maio, às 8h, nas salas 2, 4 e 6 do bloco B. Já para o Doutorado, as apresentações ocorrerão nos dias 19 e 20 de maio, a ordem será definida em sorteio no dia 9, às 11h. No Direito Constitucional são ofertadas 55 vagas. Ciências Médicas oferta 20 vagas e Psicologia oferece 40 vagas. Mais informações no site da Unifor.

Copa do Mundo: palestras
Faltam poucos dias para a Copa do Mundo e a Unifor irá promover debates sobre os principais eventos esportivos do mundo. Nos dias 20 e 21, a Central de Eventos - laboratório de práticas da Graduação Executiva em Eventos - promove duas palestras sobre comunicação, negócios e esporte. As palestras serão conduzidas por Fábio Pizzato e abordarão os temas “Empreendedorismo digital e o mundo esportivo: case Portal Ceará 2014”, no dia 20, e sobre “Cobertura da Copa do Mundo em tempos de convergência: rádio, TV e internet”, no dia 21. As palestras acontecem sempre às 19h, no auditório A-3.

Espetáculo: Enfim nós
Sobem ao palco do Teatro Celina Queiroz os atores Maria Clara Gueiros e Ricardo Tozzi, nos dias 23, 24 e 25 de maio, para protagonizar o espetáculo “Enfim Nós”. No enredo, o casal irá passar o primeiro Dia dos Namorados juntos desde que decidiram dividir o mesmo teto. Porém, um pequeno incidente faz com que eles fiquem presos no banheiro. Passar a noite inteira trancados deixa muitos sentimentos virem à tona e podem causar discussões sobre ciúme, cobrança, mania, amor. As sessões acontecem sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 19h. Mais informações no telefone 3477 3033.