#update | Edição 238

#Nead O site do Núcleo de Educação a Distância da Unifor está de cara nova. Pelo endereço nead.unifor.br você tem acesso às informações institucionais, últimas notícias, novidades, vídeos e disciplinas e cursos oferecidos. Na modalidade a distância, o aluno acessa todo o conteúdo do curso pelo sistema Unifor Online, após matriculado. A metodologia de ensino permite que o aluno estude e aprenda sem a necessidade de estar diariamente no espaço físico da sala de aula.

#EaD O primeiro curso de graduação na modalidade Educação a Distância está sendo lançado pela Unifor no semestre 2014.2. O curso Superior de Tecnologia em Secretariado Executivo terá duração de dois anos e também concederá certificações intermediárias que permitem ao aluno concorrer no mercado de trabalho de forma mais rápida e com experiência comprovada. Conheça mais sobre o curso em nosso site www.unifor.br/secretariado.

#Empreendedorismo Uma parceria entre a Unifor e o Banco do Nordeste está apoiando alunos e egressos da Unifor a montar seu próprio negócio. Através do Escritório de Gestão Empreendedorismo e Sustentabilidade da Unifor, os interessados recebem apoio para elaboração do plano de negócio, a captação de recursos e o acompanhamento consultivo. Para agendar seu atendimento, entre no Unifor Online (www.unifor.br/oul), acesse o menu “Serviços” > “Agendamento EGES” e escolha seu horário. Mais informações em www.unifor.br/empreendedor

#Intercâmbio Já pensou em passar três semanas na Espanha? Ou quem sabe na China? Pois os Programas Top España e Top China do Santander Universidades vão selecionar seis alunos da Unifor, sendo quatro para o continente europeu e dois para o asiático. A bolsa inclui passagens, alimentação, hospedagem e cursos nas universidade estrangeiras. As inscrições vão até 25 de maio pelo site www.santanderuniversidades.com.br/bolsas e a documentação deve ser entregue até 26 de maio, na DAE.

#EstadosUnidos Quem tem interesse em estudar nos Estados Unidos precisa conhecer o Escritório EducationUSA/Unifor, uma iniciativa do Departamento de Estado dos Estados Unidos presente em mais de 170 países. O escritório oferece informações completas e atualizadas sobre instituições americanas e orienta pessoas interessadas em encontrar boas oportunidades acadêmicas. Acesse a página do escritório EducationUSA da Unifor através do Menu localizado no site www.unifor.br/extensao