acontecendo | Edição 237

Direito Civil
Grupos de pesquisa da Universidade de Fortaleza, da Universidade Federal do Paraná, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro e da Universidade Federal do Pernambuco estarão reunidos, de 1º a 3 de maio, no campus da Unifor, para a realização do seminário nacional “Princípios constitucionais e Direito Civil: reflexão dialógica dos grupos de pesquisa”. O evento tem como objetivo promover uma reflexão sobre os resultados dos projetos de pesquisa em desenvolvimento pelos pesquisadores da Unifor, UFPR, UERJ e UFPE. O tema central do debate é a incidência dos princípios constitucionais e sua aplicação no âmbito do direito civil. A programação completa pode ser vista na página da Unifor.

Tire suas dúvidas sobre o Toefl
Os interessados em tirar dúvidas sobre o Test of English as a Foreign Language (Toefl) têm os dias 25 e 26 de abril, quando o representante oficial do ETS, Edson Canela, estará na Unifor promovendo dois eventos. Na sexta-feira, 25 de abril, será realizada uma palestra aberta ao público. A apresentação tem início às 15h e acontece no auditório A-4. Já no dia 26 de abril, será promovido um workshop exclusivo a professores de inglês, também às 15 horas, no auditório A-04. As inscrições devem ser feitas no site da Unifor.

Bolsas Ibero-Americanas
A Unifor selecionará 10 alunos para participar do intercâmbio acadêmico promovido pelo Programa Santander Ibero-Americano 2014. Os aprovados receberão uma bolsa de estudo durante o período de seis meses e poderão estudar em uma das 57 instituições de ensino da Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, Portugal e Porto Rico. Para participar o aluno deve estar regularmente matriculado em dos cursos dos Centros de Ciências da Comunicação e Gestão, Jurídicas, Tecnológicas e da Saúde. As inscrições estão abertas até o dia 11 de maio, no site do Programa Santander Universidades. Mais informações no site na Unifor.

Mestrado e Doutorado
Lançada a seleção para os cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional. Ao todo, são 55 vagas. Dessas, 40 para o Mestrado - para a área de concentração Direito Constitucional Público e Teoria Política e para a área de Concentração Direito Constitucional nas Relações Privadas - e 15 para o Doutorado, nas áreas de concentração Direito Constitucional Público e Teoria Política e Concentração Direito Constitucional nas Relações Privadas. As inscrições vão até 30 de abril, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional da Unifor (Sala 1, Bloco E), de segunda a sexta-feira.