espaço DCE | Carta aos calouros

É chegada a hora de iniciar uma das etapas mais importantes da vida: a graduação. Os anos na universidade trazem desafios, reflexões e novas experiências e nós do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unifor queremos participar da caminhada. O DCE é a representação máxima dos alunos dentro da Universidade. A atual gestão, DCE de Cara Nova, foi escolhida por meio de eleições que aconteceram nos dias 16 e 17 de outubro do ano passado, conquistando 2.033 dos 3.375 votos válidos durante o pleito.

O DCE de Cara Nova é, em tese, uma gestão de situação. Contudo, nove dos onze cargos são compostos por novos diretores, um grupo de universitários que idealiza um movimento estudantil atuante. Devidamente empossados, começamos os trabalhos com a despedida das férias sediada na boate Republik, em dezembro de 2013, e com a organização do processo para a confecção das carteiras de estudante com novas vantagens como o ‘Bilhete Único’, incluído no cartão em 2014.

A nossa meta é fazer acontecer um movimento estudantil eficaz, independente e que pense no amanhã. No decorrer do ano pretendemos fazer a Calourada Geral e a Semana de Cultura e Arte, além de vários outros eventos. Queremos melhorar as condições de estudo e vivência dos nossos colegas na Universidade, com preços acessíveis, atividades de extensão e ajudando na publicidade de seus projetos. É com esse espírito que partimos em direção ao interesse de todos, para que a reputação da Unifor e dos estudantes possam, cada vez mais, ampliar as portas do mercado. Assim, convidamos a todos e todas para conhecer as nossas propostas, para que questionem, sugiram e participem das decisões. Por um DCE participativo e unificado. Que o ano de 2014 seja de muitas vitórias para os alunos de nossa Universidade!

NOTA DA EDITORA: As informações desta coluna foram enviadas pela Gestão DCE de Cara Nova.