Boas-vindas aos novos alunos

un236-7Tradicional a cada novo semestre, a recepção que marca as boas-vindas aos novos alunos da Unifor aconteceu no dia 12 de fevereiro, no Ginásio Poliesportivo da Universidade. A acolhida contou com as presenças de vice-reitores, diretores de centro, coordenadores e professores dos 43 cursos de graduação e graduação executiva oferecidos no último vestibular da Universidade. Quase 4 mil estudantes deram início, neste semestre, a uma nova fase na construção de seus futuros profissionais.

Realizada nos turnos manhã e noite, a acolhida foi marcada pela descontração. Houve apresentação da Big Band Unifor, mais novo grupo de arte da Universidade de Fortaleza, formada por 16 músicos, sob a coordenação do regente Robson Lima. A Companhia de Dança Unifor também se apresentou. Um tira-dúvidas respondido pelos vice-reitores de Extensão, Randal Pompeu, Graduação, Henrique Sá, e Pesquisa e Pós-Graduação, Lilia Sales, sanou as principais dúvidas dos novos alunos. Houve ainda distribuição de brindes. Para encerrar as boas-vindas, ex-alunos ilustres da Universidade deram o seu depoimento. Entre eles, o jornalista, apresentador e ator Luís Costa conversou com os alunos pela manhã e o ator Edmilson Filho (Cine Holliúdy), à noite.

“A Unifor é uma universidade altamente reconhecida. Meu conselho para os novos alunos é que eles aproveitem tudo que uma instituição com esse porte pode oferecer. Abram os olhos para além da sala de aula e fiquem ligados em tudo o que acontece. É um privilégio estar aqui e vocês devem viver intensamente essa oportunidade. Aproveitem!”, opinou Luís Costa.

“Como alunos, vocês precisam saber onde querem chegar e, a partir daí, conhecer e aproveitar as oportunidades que a Unifor tem a oferecer. A Universidade me ensinou a ter responsabilidades de adulto. Nada é por acaso. A nossa história é a gente que constrói. Aproveitem cada minuto vivido aqui para estudar, conhecer pessoas novas. São essas experiências que a gente leva para a vida”, ressaltou Edmilson Filho.