editorial | Unifor Notícias em nova fase

Em 1973, circulava a primeira edição do Unifor Notícias, jornal criado com a missão de divulgar para o público interno a produção acadêmica e os eventos socioculturais realizados nos âmbitos do ensino, pesquisa e extensão da Universidade de Fortaleza.

Ao longo dos anos, a publicação, que refl ete o dia a dia da Universidade, tomou corpo, foi distribuída para outras instituições e ganhou espaço na sociedade. Em diversas fases e sob nomes diversos (Unifor Notícias, Informativo Universitário, Jornal do Campus), passou por reformulações importantes que acompanharam a evolução da Universidade e do mundo. Em abril do ano 2000, o então Jornal do Campus estreou a edição de número 1. Em 2011, já na edição 210, voltou a se chamar Unifor Notícias, sob um projeto gráfico moderno e uma linha editorial que dialoga com os diversos espaços da Universidade. Hoje, em sua 236ª edição, o Unifor Notícias está consolidado como canal eficiente de divulgação científi ca e de informações da Universidade.

Antenada com o mundo contemporâneo, que vive um contexto de crises e de avanços de diferentes naturezas, a Unifor, enquanto instituição social, deve responder às suas demandas. Dessa maneira, amplia o alcance de informações do Unifor Notícias, veiculando o jornal exclusivamente online a partir desta edição. Esperamos, assim, atingir não só o público interno e a sociedade adjacente, mas todos que acessarem o site da Instituição de qualquer lugar do mundo.

Destacada entre as melhores universidades privadas do Norte e Nordeste, com 25 mil alunos, mais de 70 mil egressos, 6 programas de pós-graduação em áreas diversas, um programa de internacionalização com mais de 120 universidades estrangeiras, a Unifor exerce o papel fundamental de transformadora das situações socioculturais e, neste contexto, o Unifor Notícias online constitui importante veículo para garantir a socialização do conhecimento e a transparência dos atos administrativos.

Acredito na maturidade do nosso jornal e este é o nosso desafio para 2014.

Erotilde Honório
Diretora de Comunicação e Marketing