Crianças da Orquestra Sanfônica de Tauá se apresentam com a Camerata da Unifor

un236-51No dia 17 de fevereiro, a Universidade de Fortaleza recebeu a Orquestra Sanfônica de Tauá. O grupo é formado por jovens entre 5 e 18 anos. Na ocasião eles se apresentaram com a Camerata da Unifor, no Teatro Celina Queiroz.

A Orquestra Sanfônica de Tauá foi desenvolvida pelo projeto Flauta Doce, que ensina as primeiras notas a crianças de vários bairros daquele município cearense. Recebido pelo chanceler Airton Queiroz, o grupo visitou ainda a exposição Trajetórias: Arte Brasileira na Coleção Fundação Edson Queiroz, além da XVII Unifor Plástica.

PARCERIA
Em novembro de 2013, a Universidade de Fortaleza firmou convênio de cooperação técnica, científica e cultural com a Prefeitura de Tauá. A ideia é desenvolver  pesquisas e capacitar profissionais, além de compartilhar experiências de convivências comunitárias.