Unifor recebe visita do embaixador do Chile no Brasil

235_un35Melhor universidade particular do Norte e Nordeste, a Unifor tem firmado convênios com diferentes países, entre eles o Chile. Com o objetivo de fomentar a presença do país sul-americano no Ceará e estreitar laços com a Universidade, o embaixador Fernando Schmidt visitou a Unifor, no dia 1º de novembro, e foi recepcionado pelo chanceler Airton Queiroz.

“A Unifor é das universidades de maior prestígio da América Latina”, apontou Fernando Schmidt, que ressaltou ainda a importância de aproximar relações entre universidades brasileiras e chilenas. “Acredito que nossas universidades latino-americanas são tão boas ou melhores do que as do primeiro mundo”.

O embaixador falou ainda sobre a necessidade de estimular cada vez mais o turismo entre os dois países e informou sobre a vinda do maior veleiro do mundo, o chileno Navio/Escola Esmeralda, a Fortaleza em janeiro de 2014 . “Convido a toda a população da cidade para nos visitar. O veleiro estará aberto ao público”.