Espaço DCE | Edição 235

Chapa De Cara Nova toma posse

Com o objetivo de representar os estudantes da Universidade de Fortaleza, a chapa De Cara Nova tomou posse no Diretório Central dos Estudantes da Unifor, DCE – Unifor, em solenidade ocorrida na noite do dia 1º de novembro, na cúpula do Centro de Convivência. A eleição para a nova gestão do DCE ocorreu de forma democrática e foi realizada nos dias 16 e 17 de outubro. Três chapas de ideologias diferentes fizeram da eleição um ato importante para a diversidade do processo eleitoral. Com extenso apoio dos estudantes, um total de 3.375 votos foi apurado. A chapa vencedora recebeu 2.033 votos, enquanto as concorrentes, chapa 10 e chapa 68, alcançaram 839 e 503 votos, respectivamente.

Segundo o novo secretário de imprensa e divulgação do DCE, Luca Laprovitera, o número de votos conquistado pela chapa vencedora expressa a credibilidade da mesma. “Levar cerca de 2 mil alunos às urnas para votar em nossa chapa é ter a certeza de que conquistamos a confiança deles e de que confiam em nosso projeto. É uma honra estar à frente dessa vitória com o intuito de ajudar a comunidade acadêmica”, afirma o secretário de imprensa.

O DCE da Unifor planeja ações coletivas em prol dos alunos. Para o estudante de Direito e presidente eleito do novo DCE, Pablo Henrique, ninguém melhor do que os próprios alunos para lutar pela garantia de direitos. “Para mim é uma honra gerir a maior entidade representativa dos estudantes na Unifor. O DCE tem um papel importante não só na Universidade, mas no Ceará, pois já foi protagonista de lutas do movimento estudantil. Quero travar novas batalhas para conseguir melhorias, estimular a participação em pesquisas e fomentar a integração. O DCE é uma ferramenta de fortalecimento e vamos representar da melhor forma possível”, explica o presidente.

De acordo com o vice-reitor de Ensino de Graduação, professor Henrique Sá, a juventude deve aproveitar sua energia e entusiasmo em causas estudantis, refletindo, debatendo e trocando experiências. “A Instituição tem o maior interesse em promover o desenvolvimento cultural dos alunos, que se constrói com o movimento estudantil, ao qual há muitos anos oferecemos nosso apoio. A Unifor tem representação estudantil nos colegiados em todas as instâncias e o DCE, que é absolutamente importante e democrático, possui voz ativa que determina presente e futuro. Felicitamos a posse da chapa De Cara Nova à diretoria do DCE Unifor”.

“O Diretório Central dos Estudantes coloca-se à disposição para promover as trocas necessárias para a construção de uma Universidade cada vez melhor. Os alunos podem contar que seremos sua voz na Unifor”, finaliza o novo presidente do DCE.