acontecendo | Edição 235

Emerson Leão visita Espaço Cultural
Em visita a Fortaleza, o técnico de futebol Emerson Leão visitou, no dia 13 de dezembro, o Espaço Cultural Unifor e conheceu a mostra Trajetórias – Arte brasileira na Coleção Fundação Edson Queiroz. Durante a visita apreciou obras de nomes como Antonio Bandeira, Candido Portinari, Di Cavalcanti e Anita Malfatti, entre outros artistas, e elogiou o trabalho da Fundação Edson Queiroz e o incentivo do chanceler Airton Queiroz à apreciação artística. “O eixo Rio-São Paulo tem de se render a um visionário, um vanguardista aqui dentro da Universidade, que propõe ao público e aos seus alunos mais do que cultura”, afirmou.

Unifor e Secopa firmam parceria
A Universidade de Fortaleza (Unifor) e o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria Especial da Copa 2014 no Ceará (Secopa), firmaram no dia 24 de novembro uma parceria para a realização do Curso de Formação Profissional de Massificação e Integração Social (CopaMais). A iniciativa tem como meta formar 12 mil profissionais em 33 cursos até o fim deste ano, sendo 6.900 deles ainda antes da disputa do Mundial no Brasil, de 12 de junho a 13 de julho. Os cursos abrangem as mais diversas áreas, como informática, línguas, marcenaria e auxiliar administrativo.

Nami é homenageado no Dia do Fonoaudiólogo
A Câmara Municipal de Fortaleza realizou, no último dia 9 de dezembro, solenidade em homenagem ao Dia Nacional do Fonoaudiólogo. Durante a sessão, a Unifor, por meio do Núcleo de Atenção Médica Integrada (Nami), recebeu menção honrosa pela prestação de serviços de fonoaudiologia à comunidade. A proposta foi do vereador Guilherme Sampaio (PT) e teve o objetivo de agradecer, reconhecer e valorizar os profissionais que cuidam da saúde e comunicação humana.

Unifor recebe Troféu Amigos em Ação
A campanha Amigos em Ação 2013 prestou uma homenagem especial, em comemoração aos 40 anos da Universidade de Fortaleza. A Instituição foi agraciada, no dia 14 de dezembro, com o Troféu Amigos em Ação. Trata-se de reconhecimento pela campanha da Unifor que há 22 anos arrecada donativos para entidades do terceiro setor. A solenidade aconteceu durante almoço no Hotel Gran Marquise. Na ocasião também houve um leilão de obras de arte.