Unifor recebe visita do ex-aluno e conselheiro nacional do Ministério Público

235_un37
A Universidade de Fortaleza recebeu, no dia 28 de outubro, a visita do recém-empossado membro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Leonardo Carvalho. Graduado em Direito pela Unifor e pós-graduado em Processo Civil pela mesma instituição, o conselheiro foi recepcionado pelo chanceler Airton Queiroz, pelo vice-reitor de Extensão e Comunidade Universitária, Randal Pompeu, e pelo diretor do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), Sidney Guerra.

“Foi na Unifor que iniciei meu percurso profissional. Tenho excelentes recordações da qualidade dos professores, dos livros disponíveis na biblioteca, da estrutura. Fico muito feliz em ver como a Instituição persiste em sua qualidade acadêmica, voltada ao crescimento dos alunos. A Unifor é consagrada ainda pela difusão cultural e interlocução com a sociedade, preocupações constantes do chanceler Airton Queiroz. Sempre que volto, me sinto em casa”, aponta o ex-aluno.

Leonardo Carvalho tomou posse no CNMP no dia 25 de setembro, em Brasília. Ele foi indicado para a vaga do Senado Federal no colegiado para o biênio 2013-2015. Depois de sabatinado, ele recebeu 19 votos favoráveis e foi confirmado por unanimidade.