Banner

Atleta da Unifor é campeã sul-americana juvenil de atletismo

235_un38A atleta do Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CNTA) Unifor/Caixa Lorayna Targino conquistou o título de campeã sul-americana juvenil, no 40º Campeonato Sul-Americano de Juvenis de Atletismo. A competição aconteceu em outubro, no Estádio Poliesportivo Jaime Zapata, na cidade argentina de Resistencia. A atleta fez parte da seleção brasileira e ganhou o revezamento 4x400m com a marca de 3min46s.

“A rivalidade era grande com a Colômbia, mas a Argentina estava forte na hora disputa. Fomos melhores e vencemos”, contou.

Lorayna foi uma das primeiras atletas a entrar para o CNTA Unifor/Caixa e compete desde 2009. Sua primeira convocação para a seleção brasileira foi em 2011. Além do título conquistado no mês passado, a atleta é bicampeã brasileira de menores (Sub-17) nos 400m rasos e campeã sul-americana de menores no revezamento medley.

Para a treinadora Sonia Ficagna, o apoio dado pela Unifor foi essencial para a conquista. “Nossos atletas começam a treinar cedo, a partir dos 10 anos. À medida que vão se dedicando, são encaminhados para treinadores específicos. Aqui eles aprendem sobre responsabilidade e respeito ao próximo. O trabalho vai além das medalhas, busca a construção do ser humano. O apoio da Unifor é fundamental para conquistas como a da Lorayna. A estrutura, os profissionais dedicados, tudo isso contribui para os prêmios, que são bons frutos de um grande trabalho”.

“O resultado é o reconhecimento de que estamos no caminho certo. A parceria com a Confederação Brasileira de Atletismo agrega muito valor à nossa Instituição, quer como campo de estágio para o curso de Educação Física, quer como oportunidade para que os jovens talentos do estado do Ceará se desenvolvam e atinjam os níveis de excelência que a Lorayna atingiu em tão pouca idade. Isso nos dá a certeza de que o esporte é um excelente instrumento de formação cidadã”, acredita o chefe da Divisão de Assuntos Desportivos da Unifor, professor Carlos Augusto Costa.


Leia a edição completa do Unifor Notícias Nº 235

 
Banner
Banner

Unifor Notícias | Portal Unifor | Fundação Edson Queiroz
Estude na Unifor | Central de Atendimento | Twitter
Fundação Edson Queiroz todos os direitos reservados