Unifor doa seis toneladas de alimentos à Tribo Pitaguary

235_un41Na manhã do dia 6 de novembro, a Universidade de Fortaleza visitou famílias da Tribo Pitaguary, em Maracanaú, com o objetivo de entregar as 6 toneladas de alimentos arrecadadas durante o Mundo Unifor 2013.

A tribo, dividida em seis aldeias, é formada por 1.400 famílias, contabilizando aproximadamente 4 mil índios. Os mantimentos garantirão às famílias alimentação pelos próximos seis meses. O líder da tribo, Raimundo Carlos da Silva, recebeu oficialmente as doações das mãos da diretora de Comunicação e Marketing da Universidade, professora Erotilde Honório. “Os índios são muito esquecidos e passam necessidades, por isso precisamos olhar para eles”, comentou ela.

O líder destacou o caráter solidário da ação. “Nosso mundo é nossa aldeia. Estamos aqui para cuidar do nosso planeta e todos que estão aqui são nossos irmãos. Quando recebemos alimentos, vemos que vocês são nossos irmãos, ficamos muito gratos”. Ele destacou ainda a necessidade de reforçar, junto à população e aos próprios índios, o amor pela cultura indígena. “Aqui temos a escola diferenciada, pois há a necessidade de colocar a cultura do índio nas salas de aula. Os professores têm cursos especiais para ensinar bem nossas crianças”.

A Tribo Pitaguary recebe doações através da Organização Mãe Terra. Para colaborar, basta ligar para (85) 8819.6008 e falar com Madalena da Silva, coordenadora do projeto.