Unifor firma parceria com prefeitura de Tauá

A Universidade de Fortaleza firmou convênio de cooperação técnica, científica e cultural com a Prefeitura de Tauá (CE). O termo foi assinado pelo presidente da Fundação Edson Queiroz, chanceler Airton Queiroz, e pela prefeita do município, Patrícia Aguiar.

O objetivo do convênio é desenvolver pesquisas, capacitar profissionais e compartilhar experiências comunitárias. A solenidade foi realizada no dia 28 de novembro, nanquele município, e contou com a participação de autoridades locais, políticos, professores e alunos.

No início do mês de novembro, o chanceler recebeu, na Unifor, o vice-governador do estado do Ceará, Domingos Filho, a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, acompanhada de secretários de governo desse município cearense, e o secretário municipal extraordinário da Copa, Domingos Neto. A reunião teve como objetivo debater parcerias entre a Universidade e o município de Tauá.

Durante o encontro, que contou com a participação de vice-reitores e diretores de centro da Unifor, o chanceler Airton Queiroz apresentou ao grupo as exposições Trajetórias e Unifor Plástica, em cartaz no Espaço Cultural Unifor, além das ações desenvolvidas na Universidade. Domingos Neto e Patrícia Aguiar, por sua vez, expuseram as atividades realizadas em Tauá nos âmbitos da cultura, tecnologia e educação.

“É um privilégio visitar a Unifor, o chanceler Airton Queiroz e as mostras de arte do Espaço Cultural, que atendem abertamente a toda a sociedade cearense e brasileira. Na condição de vice-governador do estado, eu não poderia deixar de conhecer mais de perto este local extraordinário. Estou, ao lado da prefeita de Tauá e do deputado Domingos Neto, secretário especial da Copa, alavancando uma parceria entre a Fundação Edson Queiroz, por meio da Unifor, e o município de Tauá. Queremos embasar cientificamente o desenvolvimento cultural, tecnológico, educacional e de saúde do município. Buscamos o olhar científico da Unifor para contribuir com o crescimento de Tauá e do estado do Ceará”, destacou o vice-governador na ocasião.