Chanceler Airton Queiroz adquire obras de alunos de Desenho e Pintura

234_obrasalunos
O chanceler Airton Queiroz, através da Fundação Edson Queiroz, da qual é presidente, reconheceu o talento dos alunos do curso de educação continuada em Desenho e Pintura adquirindo 18 obras criadas por 12 alunos artistas.

Orientados pelo professor Edu Oliveira, os alunos produziram ao todo 58 obras inspiradas em temas do cotidiano do século 19 aos dias atuais. Os trabalhos podem ser vistos nas salas de aula do bloco B, em exposição inaugurada no dia 3 de outubro.

A vice-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, profa. Lilia Sales, destacou a iniciativa da Universidade em valorizar a produção de seus alunos. “O curso de Desenho e Pintura eleva os padrões formadores da arte no estado do Ceará. Com a aquisição e a exposição, pretendemos valorizar o aluno, que deu o melhor de si na produção das obras, e tornamos o ambiente da pós-graduação um ambiente de apreciação”.

“A Unifor prima pela formação mais ampla do cidadão e aposta nas artes para isso. A exposição das obras de seus alunos confirma o papel da Universidade de estimular os processos de produção cultural e artístico do estado. Trata-se de obras originais, frutos de pesquisa aprofundada. Mais uma vez a Unifor é pioneira. Não conheço nenhuma outra instituição de ensino que possua obras de arte em suas salas de aula”, observa o prof. Edu Oliveira.

“Estou me sentindo realizada. Sempre gostei de desenhar, e agora, aposentada, estou me dedicando ao que gosto. A exposição é esplêndida. Ter nosso trabalho reconhecido é fantástico”, comemora a aluna e artista Vitória Marques.