Atividades marcam o dia da Responsabilidade Social

234_responssocial

Rodas de conversas, atendimento jurídico, emissão de documentos, oficinas de desenho, pintura e modelagem, atividades esportivas. Estas foram algumas das mais de 15 atividades realizadas pela Unifor no último dia 21, no campus da Universidade e na Escola de Aplicação Yolanda Queiroz, que marcaram as comemorações pelo Dia da Responsabilidade Social. As ações foram abertas a toda a comunidade.

O Dia da Responsabilidade Social é uma iniciativa da Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) que tem o objetivo de estimular as Instituições de Ensino Superior a promover ações socialmente responsáveis que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população. A data, que existe desde 2005, é um estímulo para que as IES apresentem ao público projetos sociais em áreas como educação, saúde, cultura, esporte e meio ambiente, demonstrando, com fatos e números, suas ações em prol da responsabilidade social.