Escola Yolanda Queiroz instala lousas interativas

234_escolinha
Os alunos da Escola de Aplicação Yolanda Queiroz contam agora com mais uma ferramenta para facilitar e ampliar o processo de aprendizagem: as lousas interativas. No total, oito equipamentos foram instalados, melhorando a qualidade de ensino e a interação entre alunos e professores. A diretora da escola, Mônica Galeão, acredita que a ferramenta fará diferença. “As crianças são da geração da tecnologia e não podemos deixar de inseri-las nesse contexto. As lousas acrescentam muito no processo de ensino. Os professores utilizam o equipamento multimídia para incentivar mais ainda os alunos”. Ainda de acordo com a diretora, a reação dos alunos à nova ferramenta foi positiva. Empolgada com o recurso, a aluna Pâmela Diniz, de 9 anos, confessa: “Eu achei a ideia muito legal. Agora podemos também assistir filmes, ver como o mundo é. As aulas serão mais coloridas”.

Os professores passaram por um período de treinamento para melhor utilizar os equipamentos. As lousas possibilitam ao educador escrever, usar fotos e vídeos, além de buscar informações na internet sobre o tema da aula, entre outros recursos. Para a professora do 3º ano do ensino fundamental Ivete Martins, “agora as aulas serão mais interativas, aumentando a capacidade de fixação do conteúdo”.

“Com certeza, a instalação das lousas digitais traz um ganho significativo para os alunos, que podem complementar o conhecimento com o que há de mais novo em termos de tecnologia. O investimento que a Unifor, através da Fundação Edson Queiroz, está fazendo é extremamente significativo em termos de responsabilidade social, buscando a transformação da realidade através da educação. A educação é a mola propulsora do desenvolvimento de qualquer sociedade. A ação vem ao encontro do que, há 30 anos, se propõe a Escola Yolanda Queiroz: formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres”, destaca o chefe da Divisão de Responsabilidade Social da Unifor, Carlos Eufrásio.

Escola de Aplicação Yolanda Queiroz
Fundada em 1982, a Escola de Aplicação Yolanda Queiroz já alfabetizou milhares de crianças. Anualmente, cerca de 550 crianças recebem educação gratuita do Infantil IV até o 3º ano do ensino fundamental, além de material escolar e fardamento. O currículo ainda possui atividades como informática, artes plásticas, ludoteca, psicomotricidade, dança, capoeira e educação física.