acontecendo | Edição 234

I Simpósio de Bem-Estar Animal
A Universidade de Fortaleza realiza, no dia 21 de outubro, o Simpósio de Bem-Estar Animal, com início às 9h, no auditório do Núcleo de Biologia Experimental da Unifor (Av. Valmir Pontes, próximo ao bloco F). O evento marca o início das atividades científicas do Núcleo. O Simpósio será aberto com palestra do presidente da Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE), Walter Zin, seguida de visita guiada às instalações do Núcleo de Biologia Experimental da Unifor. Às 14h, a programação continua com mesa-redonda sobre como lidar com animais em um biotério de criação e em um biotério de experimentação.

Robotics Trends 2013
Durante os dias 15 a 20 de outubro, a Unifor vai sediar o Robotics Trends 2013, evento promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), com o objetivo de divulgar a aplicação da robótica, além de reunir a comunidade da área. Três grandes eventos fazem parte da programação: a XI Competição Brasileira de Robótica, a VII Olimpíada Brasileira da Robótica e a III Mostra Nacional de Robótica.

Dia Mundial da Alimentação
Em comemoração à data, 16 de outubro, ocorrerá em Fortaleza uma semana de ações sobre o tema, com atividades na Unifor, na Av. Beira-Mar, na Praça do Ferreira e na Uece. A Unifor sediará o Seminário de Nutrigenética e Nutrigenômica, dia 15; o Seminário de Nutrição e Transtornos Alimentares e o minicurso Linha de Cuidado do Sobrepeso e Obesidade no SUS: Contribuições do Nutricionista, dia 18; e o Seminário de Nutrição e Saúde, dia 19. Inscrições e mais informações em www.unifor.br.

Combate ao câncer
Acontece na Unifor, no dia 23 de novembro, o IV Encontro Interdisciplinar de Assistência ao Paciente Oncológico, em parceria com o Centro Regional Integrado de Oncologia (CRIO). O evento tem como objetivo reunir profissionais da área da saúde, estudantes e demais interessados envolvidos na assistência ao paciente oncológico, além de discutir a importância da interdisciplinaridade no atendimento a esses pacientes. Programação completa e mais informações no Portal Unifor (www.unifor.br).

Unifor sedia Iconoclássicos
A Unifor vai receber, de 14 a 18 de outubro, o Iconoclássicos, projeto composto por cinco filmes produzidos por diretores convidados pelo Itaú Cultural sobre grandes artistas brasileiros. As exibições serão sempre às 16h, na Videoteca – sala A. A programação completa pode ser conferida no site da Unifor. A exibição é gratuita.