Unifor é a melhor universidade particular do N/NE de acordo com o RUF 2013

234_uniforaerea
Em sua segunda edição, o Ranking Universitário Folha (RUF) consagrou a Universidade de Fortaleza como a melhor instituição de ensino particular das regiões Norte e Nordeste. A pesquisa foi contratada pelo jornal Folha de São Paulo e divulgada no dia 9 de setembro.

O Ranking Universitário Folha 2013 classificou as 192 instituições reconhecidas como universidades pelo Ministério da Educação. Os estabelecimentos de ensino foram avaliados em cinco áreas: Ensino, Pesquisa, Mercado, Inovação e Internacionalização. Conduzido pelo Datafolha, o levantamento avaliou 20 cursos da Unifor: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Economia, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Medicina, Nutrição, Odontologia, Publicidade e Psicologia. Todos obtiveram alta relevância no ranking de avaliação de Mercado.

“Ficamos muito orgulhosos porque percebemos que o caminho que vem sendo trilhado pela Universidade tem rendido evidências de excelência, que é o que perseguimos. O Ranking Universitário Folha não e o único que atesta isso. Estamos sendo parametrizados por outros indicadores com a mesma dimensão. O Ranking Ibero-Americano [Scimago Institutions Rankings (SIR), que compara a produção científica de instituições de ensino superior ibero-americanas] classificou a Unifor, pelo quarto ano consecutivo, como a melhor universidade privada do Norte e Nordeste. O Guia do Estudante também coloca a Unifor como uma das melhores do país. Apesar disso, não nos acomodamos. Ao contrário, estamos sempre buscando o melhor”, salienta o vice-reitor de Ensino de Graduação, prof. Henrique Sá.

“A Unifor prima pela qualidade do ensino, fortalecendo seu corpo docente e discente, e inovando com metodologias ativas em sala de aula. Apresenta contínuo investimento em pesquisa e produção científica qualificada nacional e internacional, aposta na pós-graduação atual, conhecedora das necessidades do mercado e do desenvolvimento econômico e social. Investe em parcerias internacionais, cultura e responsabilidade social. Por sua visão arrojada, a Unifor se coloca entre as melhores universidades do Brasil”, realça a vice-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, profa. Lilia Sales.

“Novamente estamos em primeiro lugar. É uma satisfação, mas também o reconhecimento do trabalho que a Unifor realiza. Acreditamos que uma universidade se constrói através do conhecimento e por isso pretendemos cada vez mais estimular a pesquisa, que faz diferença na sociedade, aliando à preocupação de formar profissionais qualificados para os desafios do mercado”, frisa a reitora Fátima Veras.