Editorial | Excelência confirmada por fatos e dados

O Unifor Notícias, jornal mensal da Unifor, destina-se a apoiar a mentalidade e os projetos inovadores que norteiam a Instituição desde suas origens. Tem como objetivo divulgar trabalhos, atividades e pesquisas de seus corpos discente e docente, com matérias que contribuam para integrar saberes e suscitar debates nas áreas de abrangência dos cursos. Estamos orgulhosos pelo empenho e qualificação dos professores e alunos. Esperamos que a leitura desta edição traga a todos o mesmo prazer que tivemos ao realizá-la.

Em destaque, a nota alcançada no Ranking Universitário Folha (RUF) 2013, que consagra a Universidade de Fortaleza como a melhor instituição particular de ensino superior das regiões Norte e Nordeste.

O artigo da profa. Helena Cláudia, coordenadora da TV Unifor, levanta as dificuldades na implantação e no desenvolvimento da produção audiovisual das IES empenhadas em resolver seus complexos problemas.

O Programa de Apoio Psicopedagógico (PAP) atende os alunos com necessidades educacionais específi cas e ganha relevo na declaração de Karine Saldanha, fisioterapeuta formada pela Unifor. O PAP promove um diferencial no ambiente pedagógico dos cursos.

A preparação do Mundo Unifor envolve a Universidade e a comunidade externa pelas grandes palestras a serem realizadas por nomes da escolha dos centros: Miguel Nicolelis pelo CCS, Mark Stevenson pelo CCG, Antonio Carlos Dias pelo CCT e Nelson Jobim pelo CCJ. Além das atividades em três turnos de 21 a 25 de outubro, o grand finale fica por conta de Humberto Gessinger, conhecido cantor e compositor consagrado com o sucesso que alcançou com a banda Engenheiros do Hawaii.

E tem muito mais! Esta edição se supera na abrangência de suas pautas e chama atenção para o lançamento da XVII Unifor Plástica, agora em novo conceito curatorial.

Confira! E até a próxima edição.