Unifor recebe visita de estudantes de Israel

233_israel
No último dia 12 de agosto, a Unifor recebeu em seu campus 15 estudantes de pós-graduação da Universidade de Ben-Gurion, em Israel. Eles estiveram no Ceará para conhecer a capacidade empreendedora e de inovação do estado. A visita à Unifor contemplou espaços como o Núcleo de Aplicação em Tecnologia da Informação (Nati), o Espaço de Desenvolvimento de Empresas de Tecnologia (Edetec) e o Núcleo de Tecnologia da Combustão (NTC) e fez parte das atividades da disciplina do mestrado em Administração da Universidade de Ben-Gurion que estuda o crescimento econômico de países em desenvolvimento.

Além da Universidade, a programação dos estudantes no Ceará, ao longo de uma semana, contou com a visita a empresas e entidades que fazem parte do ambiente de inovação e empreendedorismo do estado. Estudantes do curso de Engenharia de Telecomunicações da Unifor foram selecionados para acompanhar as atividades com os estudantes israelenses com o propósito de promover o intercâmbio de conhecimentos entre os grupos.

“Foi muito positivo. Uma ótima oportunidade para que nossos alunos pudessem conhecer indústrias de grande porte, além de trocar informações e vivências com estudantes de outras culturas”, comentou o professor Ricardo Colares, que acompanhou os estudantes durante a semana. Para o israelense Ido Alon, a experiência despertou o desejo de conhecer mais sobre o Ceará e até de estudar na Unifor. “O ambiente da Universidade é muito agradável. Deu para perceber imediatamente que o nível de ensino daqui é muito alto. Estou interessado em manter contato, pois seria uma experiência muito interessante complementar meus estudos aqui”.