Salto ao mercado de trabalho

Alunos do Centro de Formação Profissional (CFP) comemoraram a conclusão dos cursos oferecidos no semestre passado

233_cfpNa tarde do último dia 9 de agosto, 1.450 jovens e adultos moradores das comunidades do entorno do campus da Unifor receberam a certificação pela participação nos cursos técnicos profissionalizantes do Centro de Formação Profissional (CFP). A solenidade aconteceu no Teatro Celina Queiroz.

Em seu discurso, o vice-reitor de Extensão e Comunidade Universitária, prof. Randal Pompeu, falou sobre a preocupação que a Universidade tem, desde sua criação, com a contrapartida social de suas ações. “São 40 anos preocupando-se não só com a formação superior, graduação e pós-graduação, mas também com as pessoas que moram aqui no entorno e não tiveram acesso a essa educação. Tenho certeza de que serão abertas várias portas para os que passaram por esse treinamento”.

O chefe da Divisão de Responsabilidade Social da Unifor, prof. Carlos Eufrásio, também ressaltou o papel que a Universidade desempenha. “A Unifor já se consolidou como uma instituição socialmente responsável. O CFP é a oportunidade significativa de oferecer a jovens e adultos uma qualificação profissional, proporcionando-lhes a inserção no mercado de trabalho. Uma instituição como a Unifor tem responsabilidade na sociedade, não só em relação à graduação e à pesquisa, mas também através da extensão, ao viabilizar projetos de alcance social que tenham um retorno direto”.

Sobre o CFP
O Centro de Formação Profissional da Unifor é uma iniciativa da Fundação Edson Queiroz. Criado em 2002, disponibiliza cursos técnicos profissionalizantes gratuitos e semestrais a moradores das comunidades do entorno do campus da Universidade. O CFP já formou 71 turmas, beneficiando mais de 15 mil pessoas. Os monitores que acompanham os alunos são graduandos da Universidade de Fortaleza, orientados por professores e coordenadores de seus respectivos centros. Através de uma parceria entre a Unifor e o Sine/IDT, os concludentes são encaminhados ao mercado de trabalho.

233_cfpdepo

DEPOIMENTO

“Soube que a Unifor oferecia cursos por meio de um colega. Desde então, aproveito ao máximo. Foi através do CFP que consegui um emprego aqui. Passei pelos serviços gerais e hoje sou auxiliar administrativo. Sou muito agradecido por esta oportunidade”.

Robério Ângelo Barbosa,
auxiliar administrativo

Centro de Formação Professional
Para participar, basta apresentar uma foto 3x4, CPF, RG e comprovante de residência.
A idade mínima é 16 anos.
Mais informações: 3477 3420.