Estudantes visitam empresas no Rio de Janeiro

233_viagemrioMergulhar no universo de empresas de sucesso, observar diferentes modos de gestão e trocar informações e experiências, tendo como pano de fundo a Cidade Maravilhosa. Nessa perspectiva, 15 estudantes da Unifor participaram, de 14 a 18 de agosto, da Viagem de Imersão Empresarial, que visitou empresas e outros locais do Rio de Janeiro.

Coordenada pela profa. Indira Guimarães, dos cursos de Administração e graduação executiva em Eventos, a jornada teve como objetivo aproximar os estudantes de diferentes realidades empresariais, com foco na gestão de pessoas e corporações. “Esta viagem foi muito importante, uma oportunidade de os alunos vivenciarem, na prática, o que aprendem durante o curso. Nas visitas, eles aprofundaram conhecimentos a partir do contato com gestores e funcionários”, explica a professora.

Entre os locais visitados pelo grupo, estiveram a Petrobras Transportes S.A. (Transpetro), a Central Globo de Produção (Projac), o Estádio Maracanã, além de obras realizadas na cidade por conta da Copa do Mundo FIFA 2014.

Este é o segundo ano consecutivo de realização da viagem. No ano passado, os estudantes foram para São Paulo, onde visitaram locais como a Mauricio de Sousa Produções e a Azul Linhas Aéreas. “Já tivemos outras edições, mas a ideia é que, a partir de agora, o projeto aconteça anualmente”, aponta a profa. Indira.

Administradora formada pela Unifor, Wildeane Ribeiro participou de duas edições. A hoje estudante de Arquitetura e Urbanismo exalta a troca de conhecimentos adquiridos nas viagens. “Apesar do pouco tempo, foi tudo bastante intenso. Visitamos muitas empresas, cada uma com gestões e modos de trabalho diferentes. Foi possível conhecer histórias e, a partir delas, buscar inspiração para crescer, cada vez mais, como profissionais”.

Das próximas edições, poderão participar alunos, prioritariamente, matriculados em cursos do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão (CCG). Concludentes e ex-alunos do CCG também poderão viajar, caso selecionados.