acontecendo | Edição 233

Doe de Coração
Em alusão ao Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos, comemorado no dia 27 de setembro, a Universidade de Fortaleza, em parceria com o Hospital de Messejana, promove a palestra “O atual contexto da doação de órgãos no estado do Ceará”, ministrada pela Dra. Eliana Barbosa, coordenadora da Central de Transplantes do Ceará. Estarão presentes ainda a Dra. Sônia Leite, representando a Universidade de Fortaleza, João David Neto, coordenador da unidade de transplante do Hospital de Messejana, além de dois transplantados que irão relatar sua experiência. A palestra acontece no Hospital de Messejana, no auditório A-1, às 16h, direcionada a alunos e profissionais da saúde. Mais informações: 3477 3111.

Saúde Coletiva
Os interessados em cursar o mestrado em Saúde Coletiva da Unifor podem se inscrever a partir do dia 23 de setembro. Há vagas em três linhas de pesquisa: Análise da Situação de Saúde (10 vagas), Cultura e Humanização em Saúde (12 vagas), Políticas e Práticas na Promoção de Saúde (8 vagas). As inscrições vão até 24 de outubro, na secretaria do mestrado em Saúde Coletiva (sala S-1), das 7h30 às 18h, de segunda a sexta. Mais informações: 3477 3280.

IX Jogos Internos
De 13 de setembro a 26 de outubro, a Unifor realiza a 9ª edição de seus jogos internos. Os alunos interessados podem se inscrever até 6 de setembro, das 7h30 às 12h e das 13h às 22h, na Divisão de Assuntos Desportivos. Há vagas para futsal masculino, futsete masculino, handebol masculino e feminino, vôlei de areia (4x4) masculino e feminino, tênis de campo masculino e feminino, basquete masculino e feminino (3x3). Mais informações: 3477 3143.

Direito das Artes
A Unifor realiza, no dia 13 de setembro, o seminário Direito das Artes, que abordará os desafios dos processos artísticos. O evento contará com uma mesa-redonda especial sobre o tema “Gestão pública de cultura”. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo endereço www.unifor.br. Mais informações: 3477 3329.

Dia da Responsabilidade Social
No próximo dia 21, Dia da Responsabilidade Social, a Unifor realiza diversas ações durante toda a manhã. Na programação, atividades como avaliação física, orientação jurídica, visita guiada ao Espaço Cultural, etc. As ações acontecem na Escola de Aplicação Yolanda Queiroz, Escritório de Prática Jurídica, Ginásio Poliesportivo e Espaço Cultural. Mais informações: 3477 3277.