Cursos da Unifor recebem nota máxima no Guia do Estudante

A Universidade de Fortaleza teve 24 cursos de graduação avaliados positivamente pelo Guia do Estudante, principal publicação brasileira sobre ensino superior do país. A Unifor obteve cinco estrelas, que é a nota máxima, nos cursos de Comércio Exterior, Odontologia e Terapia Ocupacional.

“Estamos muito felizes com o reconhecimento. Já existia uma grande expectativa desde que fomos avaliados pelo Ministério da Educação com nota máxima. O bacharelado em Comércio Exterior da Unifor é um dos únicos do Brasil, tendo em vista que os demais são considerados tecnólogos. As notas máximas concedidas pelo MEC e pelo Guia do Estudante fortalecem ainda mais o conceito de qualidade que o curso oferece”, comemora a coordenadora do curso de Comércio Exterior, Candice Nóbrega.

Os cursos classificados com quatro estrelas foram Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Jornalismo, Nutrição, Psicologia e Publicidade e Propaganda. Já os classificados com três estrelas foram os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Telecomunicações, Audiovisual e Novas Mídias, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica.

Para a assessora da Vice-Reitoria de Ensino de Graduação, Karol Silva de Moura, a avaliação positiva dos cursos no Guia do Estudante é reflexo da constante preocupação da Instituição com a qualidade do ensino que oferece. “Tivemos um ganho qualitativo em que 44% dos cursos melhoraram a performance e outros 44% mantiveram suas avaliações. Outros cursos, como Audiovisual e Novas Mídias, foram estrelados pela primeira vez. O resultado demonstra o quanto a Universidade tem se empenhado em garantir a qualidade da formação de seus alunos. Esse reconhecimento se soma a outros resultados obtidos pela Unifor, como o excelente desempenho dos alunos no Enade e em outras avaliações externas”, avalia.

Publicado anualmente, o Guia do Estudante é resultado de um trabalho de avaliação feito por uma equipe de consultores, entre professores, coordenadores de cursos, diretores de departamento e avaliadores do Ministério da Educação (MEC). A nova edição circulará nas bancas de todo o Brasil a partir do dia 11 de outubro.