Editorial | Transformando espera em esperança

O jornal Unifor Notícias de setembro traz na capa a logo de uma das mais importantes ações institucionais da Universidade, iniciada há 11 anos: a campanha Doe de Coração. Ao longo destes anos, o apelo tem despertado a consciência sobre a doação de órgãos. Este é um tema que vem angariando cada vez maior atenção e adesão no país. A divulgação em todos os veículos de comunicação do Grupo Edson Queiroz coloca o Ceará em posição de destaque e a Unifor como pioneira da campanha.

O jornal está recheado de pequenas notas de grandes eventos: cursos que recebem a nota máxima no Guia do Estudante, a parceria que se estabeleceu entre a Prefeitura Municipal de Fortaleza e a Universidade por ocasião da visita do prefeito Roberto Cláudio à gestão superior, o show da acolhida aos novos alunos, o concurso de fotos publicadas no Instagram, a discussão sobre o universo corporativo no evento Renault Experience, a coluna do DCE e outros tantos informes dão a medida da dinâmica institucional.

A notícia da compra da biblioteca de Ciccillo Matarazzo pelo chanceler Airton Queiroz é motivo de satisfação para toda a comunidade acadêmica e a sociedade cearense. A Fundação Edson Queiroz disponibilizará em breve, para alunos e pesquisadores, aproximadamente três mil volumes de obras consideradas raríssimas no campo das artes.

E esta é a edição de estreia da jornalista que responderá pela edição do Unifor Notícias, Natasha Brand, tendo em vista que a ex-editora, Carolina Quixadá, alçou outros voos para a área acadêmica da Instituição. Sucesso para as duas. Vida longa e produtiva ao nosso periódico.

Até a próxima!

Erotilde Honório