Unifor dá início a MBA Executivo com módulos internacionais

Curso integra projeto de educação corporativa da Universidade e contém módulos do Instituto Aresty de Educação Executiva da Wharton School, da Universidade da Pensilvânia. As aulas do primeiro módulo começam dia 22 de agosto com professor da prestigiada instituição americana.

232_worton
A Universidade de Fortaleza inicia, no próximo dia 22, as aulas do MBA Executivo com módulos internacionais. O curso de especialização da Unifor integra o projeto de educação corporativa Líderes que Transformam e inclui módulos do Instituto Aresty de Educação Executiva de Wharton, da Universidade da Pensilvânia, dos Estados Unidos.

O MBA enfoca o gerenciamento de áreas estratégicas da administração como ferramenta de inovação frente às mudanças do ambiente de negócios global. O curso é composto por três módulos internacionais certificados pela universidade americana, sendo os dois primeiros na Unifor e o terceiro no campus do Instituto Aresty de Educação Executiva de Wharton, da Universidade da Pensilvânia.

“A Unifor queria desenvolver um MBA Executivo que incluísse o conteúdo do Instituto Aresty de Educação Executiva de Wharton, da Universidade da Pensilvânia, considerada pela Financial Times uma das três melhores escolas de negócios do mundo. Aqui no estado fizemos parcerias com grandes empresas para, entre outras coisas, garantir um corpo discente com experiência no mercado. Essa parceria envolve várias ações, que vão de descontos a participação de gestores em outros cursos da Universidade. O mais importante é que o MBA Executivo está embutido na filosofia do projeto de educação corporativa Líderes que Transformam, pois a ideia é que os projetos de TCC advindos dele sejam planejamento de ações práticas de desenvolvimento para empresas e, sobretudo, de técnicas para o desenvolvimento do estado como um todo”, comenta a vice-reitora de pesquisa e pós-graduação, professora Lilia Sales.

O primeiro módulo do MBA Executivo será ministrado por Alan S. Berson, professor e diretor de aprendizado da Educação Executiva de Wharton. “O curso que irei ministrar une uma visão moderna e poderosa de liderança com os tipos de conversas que os líderes de todos os níveis dentro de uma organização devem dominar para ser bem-sucedidos. Os alunos aprenderão novas habilidades e princípios de liderança, bem como a forma de modelar e ensinar conversas de liderança para os outros em sua organização. Ao final do módulo, cada aluno terá uma visão clara de sua posição atual como líder, que habilidades de liderança eles precisam reforçar e como construir uma rede de apoio que permita sua melhoria contínua como líder. Eles também terão pensado aspectos chave de reportar seus feitos nas empresas”, afirma Berson, que também é coach, consultor e palestrante.

Além de Berson, foram contratados para dar aulas outros profissionais de projeção nacional e internacional, com expertise em estratégia, liderança e finanças.

Tendo conduzido programas de educação executiva relacionados à criatividade e inovação há mais de 15 anos, Verônica Mayer, por exemplo, será professora do módulo Criatividade nas Organizações.

“Minha expectativa é de que o MBA seja um espaço fértil para aprofundar temas relevantes do atual cenário nacional e internacional. Os alunos podem esperar do meu módulo o amplo uso de active learnig – métodos de ensino participativos que proporcionam o uso prático do conhecimento. Haverá novos insights e estímulo ao hábito da reflexão”. Verônica é doutora em Administração e professora da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Turismo da Universidade Federal Fluminense.

WHARTON SCHOOL
Fundada em 1881, a Wharton School of Business, da Universidade da Pensilvânia, é a mais antiga escola de Administração dos Estados Unidos. Ela é conhecida globalmente por seu rigor acadêmico, com cursos de graduação e mestrado (MBA) em Administração avaliados entre os melhores do mundo.

SERVIÇO
MBA Executivo com módulos internacionais Os participantes receberão certificado dos módulos internacionais pelo Instituto Aresty de Educação Executiva de Wharton, da Universidade da Pensilvânia, dos Estados Unidos. Carga horária: 384 h/a. Inscrições até 15/8. O primeiro módulo acontece dias 22, 23 e 24/8. Mais informações: 3477 3178 ou Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.