acontecendo | Edição 232

Monitoria Voluntária
O Programa de Bolsas de Monitoria Voluntária (Promov) está com inscrições abertas até dia 7 deste mês. O candidato deve estar matriculado entre o segundo e o antepenúltimo semestre da graduação; ter cursado a disciplina objeto da monitoria com média igual ou superior a 7,0; apresentar histórico sem reprovação na disciplina objeto da monitoria; ter média global (PMG) igual ou superior a 7,0. A avaliação será dia 10 de agosto e as entrevistas serão de 16 a 20 de agosto. Datas, horários e locais serão divulgados por cada Centro. O período da monitoria será de 26/8 a 31/12. Informações: 3477 3444.

Jovem Voluntário
A Universidade de Fortaleza está com inscrições abertas para o Projeto Jovem Voluntário, que beneficia de forma lúdica crianças, adolescentes e idosos internados em instituições como Hospital Infantil Albert Sabin, Nami, Associação Peter Pan, Hospital São José e Lar Torres de Melo. O projeto é aberto a alunos de todos os cursos, inclusive novatos. As inscrições vão até o dia 13 deste mês, na sala do Projeto, em frente ao Ginásio. A prova de seleção será dia 17. Informações: 3477 3301.

Preparação para a 1ª fase da OAB
O Centro de Ciências Jurídicas da Unifor realiza até 15 de agosto o curso OAB, Tô Dentro a fim de preparar os alunos de Direito para a 1ª fase do Exame de Ordem da OAB/CE, previsto para 18 de agosto. Serão ministradas aulas de Dir. do Trabalho, Dir. Ambiental, Dir. Penal I (parte geral), Dir. Penal II (parte especial), Dir. Processual Civil (Execução), Dir. Processual Civil (Conhecimento e Cautelar), Dir. Processual Penal, Dir. Processual do Trabalho, Dir. Administrativo, Dir. Empresarial, Dir. Civil, Dir. Humanos, Dir. Internacional, Dir. Constitucional, Dir. Tributário e Deontologia Jurídica. Informações: 3477 3303.

Direitos Culturais
Estão abertas as inscrições para o II Encontro Internacional de Direitos Culturais, que tem por tema “A matriz constitucional e cidadã dos Direitos Culturais”, em homenagem aos 25 anos da Constituição Federal. As inscrições de artigos científicos e peças jurídicas estão abertas a profissionais e alunos de graduação e pós-graduação em Direito e de áreas afins à temática. As inscrições vão até 20 de agosto, através do site do Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais da Unifor. Para enviar os trabalhos, os autores devem se inscrever na plataforma Open Journal System ou Sistema de Publicações do site www.direitosculturais.com.br/ojs. O evento ocorre de 9 a 12 de outubro na Unifor. Informações: 3477 3058.