Chanceler recebe convite da Clinton Global Initiative

232_clinton

O encontro vai reunir líderes mundiais para propor ações voltadas aos desafios globais, como mudança climática e saúde pública.

O chanceler da Universidade de Fortaleza e presidente da Fundação Edson Queiroz, Airton Queiroz, foi convidado pelo 42º presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, a participar de encontro promovido pela Clinton Global Initiative Latin America. O evento, a ser realizado de 8 a 10 de dezembro no Rio de Janeiro, vai reunir líderes regionais e globais das esferas públicas e privadas para formar parcerias, partilhar ideias inovadoras e criar soluções efetivas para lidar com os maiores desafios sociais e ambientais da região, como fontes de energia, mudança climática e saúde pública.

“A proposta da Clinton Global Initiative (CGI) é focada na construção de soluções efetivas para os desafios globais através dos membros pertencentes ao plano ‘Compromissos para a Ação’. Com mais de 2.300 compromissos em mais de 180 países mundo afora, nossos membros já alcançaram mais do que eu já imaginei ser possível, e anseio pelo que nós ainda vamos alcançar juntos ao trazer este modelo para a América Latina. Espero que você se junte a nós e faça parte deste esforço global”, diz parte do convite encaminhado ao chanceler.

232_clinton2

Em 27 de agosto de 2012, o presidente americano proferiu palestra na Unifor para 2 mil pessoas, entre personalidades públicas, alunos e professores da Universidade. O evento fez parte das ações de lançamento do programa de educação corporativa da Universidade, que investe na formação de líderes para as diversas áreas de gestão ao ofertar cursos de ponta e trazer ao campus relevantes líderes mundiais.

Formada em 2005 pelo presidente Bill Clinton, a Clinton Global Initiative, iniciativa da Clinton Foundation, reúne líderes globais para criar e implementar soluções inovadoras para abordar os maiores desafios do mundo. As reuniões anuais da CGI já reuniram mais de 150 chefes de estado, 20 vencedores do prêmio Nobel e centenas de CEOs, entre chefes de fundações e ONGs, grandes filantropos e membros da mídia. Até hoje, membros da CGI participaram de cerca de 2.300 compromissos que têm melhorado a vida de mais de 400 milhões de pessoas em 180 países.

A Unifor é membro da Clinton Foundation. A parceria fortalece o programa de educação corporativa Líderes que Transformam, que dá início, neste mês, a vários MBAs, entre eles o MBA Executivo com Módulos Internacionais.